Feira de Santana

Mais de 80 artistas feirenses estão sem receber cachê de apresentações em festejos juninos do ano passado, diz vereador

Luiz da Feira informou que, ao participar de uma reunião com a categoria, recentemente, ouviu diversas queixas e artistas clamando por uma solução.

festejos juninos Feira de Santana artistas feirenses
Foto: Secom

Dezenas de artistas feirenses contratados pela Prefeitura para se apresentar nos festejos juninos de Feira de Santana, no ano passado, estão até o momento sem receber os seus cachês. A reclamação foi feita nesta quarta (26), na Câmara, pelo vereador Luiz da Feira (PP), que, ao discursar sobre o assunto, cobrou um posicionamento da gestão municipal para resolver a situação. Eles animaram o público nos vários distritos, principalmente Maria Quitéria e Humildes, onde acontecem anualmente grandes eventos para comemorar o São João e o São Pedro, respectivamente.

Para o parlamentar, não é justo que shows de grandes artistas que custam em torno de R$ 500 mil sejam pagos de forma adiantada, enquanto artistas feirenses, fiquem sem os devidos pagamentos. “Não é justo, porque eles tocaram com muita alegria para as pessoas dançarem e se divertirem. E prestes a completar um ano que houve a festa junina, os pagamentos não saíram”, criticou.

Luiz da Feira informou que, ao participar de uma reunião com a categoria, recentemente, ouviu diversas queixas e artistas clamando por uma solução. “Solicitamos, portanto, que o prefeito José Ronaldo se sensibilize em resolver esta situação”.

Um dos representantes da classe artística na Casa, Galeguinho SPA (UB) disse que não se pode deixar o assunto esquecido. Segundo ele, existem tanto artistas feirenses, quanto de outros municípios, aguardando a quitação da dívida. “As obrigações assumidas pela gestão pública feirense têm que ser cumpridas. A gente fica triste, porque temos falado deste problema em várias sessões nesta Casa, e o problema não tem sido resolvido. Esperamos que até o próximo grande evento, que é a micareta, se consiga solucionar”, advertiu.

Avaliando a cobrança como pertinente, o Líder do Governo no Legislativo, vereador José Carneiro (UB), disse que o prefeito já assegurou que fará o pagamento aos artistas. No entanto, sugeriu calma à categoria artística. “Tem que esperar arrumar o governo”, observou.

Profissionais da saúde e artistas da Micareta

Dívidas da Prefeitura de Feira atingem também artistas e profissionais da saúde que trabalharam durante a Micareta do ano passado, lembrou Professor Ivamberg (PT). Na opinião dele, o que tem faltado é planejamento na administração pública. “Temos que entender que sai prefeito e entra prefeito, mas a Prefeitura tem responsabilidade como instituição. Ou seja, a dívida não é do ex-prefeito Colbert Martins, é do Município. E todos os que trabalharam nestes eventos, precisam receber seus pagamentos”, insistiu.

São centenas de profissionais do setor artístico feirense, reforçou Jurandy Carvalho (PSDB), que estão passando dificuldades devido ao impasse. Ele sugeriu que o prefeito chame a categoria para um diálogo aberto e veja uma forma de pagá-los: “Eles prestaram serviço á Prefeitura. Portanto, precisam receber urgentemente”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários