Andrea Trindade
A Prefeitura de Feira de Santana realizou o sorteio de 469 boxes do Shopping Popular Cidade das Compras, na tarde desta quinta-feira (20), no Salão de Licitações da Secretaria Municipal de Administração.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, informou ao Acorda Cidade que o objetivo do sorteio foi revitalizar o shopping.
“Havia muitos boxes fechados, inclusive, pessoas inadimplentes tanto com o aluguel quanto com o condomínio e nós buscamos junto à concessionária para fazermos uma ação que foi materializada hoje. Nós queremos boxes abertos e shopping funcionando para fazer o atrativo da clientela”, informou.
Participaram do sorteio, empreendedores selecionados após inscrição em uma chamada pública aberta no dia 8 de dezembro do ano passado. Segundo o secretário, 604 interessados se inscreveram para ocupar os boxes.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Para participar do sorteio houve uma inscrição, os interessados escolhiam a atividade interessada em comercializar, houve a setorização e fizemos o sorteio por setor de acordo com o perfil de cada empreendedor. Como todos os concessionários, eles terão que pagar o aluguel e o valor das taxas de condomínio. Eles arcam apenas com isso. Todos esses sorteados foram entrevistados e vimos o perfil e a capacidade deles de arcar com as despesas”, explicou.
Sebastião Cunha informou que os boxes, que foram retomados pela prefeitura por estarem fechados, passarão por limpeza e reorganização a partir da próxima segunda-feira (24) para serem ocupados pelos novos permissionários.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Conforme explica a Secretaria Municipal de Comunicação, “os lojistas que não ocuparam os boxes até o dia 30 de novembro do ano passado perderam o direito de comercializar no entreposto. A inatividade fez com que as lojas fossem reincorporadas pelo Governo Municipal e redistribuídas a quem mais precisa. A medida está legalmente baseada em decreto n° 12.407, publicado em 3 de novembro.”
“O coração de shopping é loja aberta, porque chama o público. Quando está tudo fechado desanima o consumidor. A prefeitura já fez várias ações, tem a questão da vans que levamos pra lá, o ônibus do Novo Centro com passagem de R$ 0,50, vamos revitalizar a Praça do Tropeiro, vamos fazer a Casa de Atendimento ao Cidadão Feirense, que é uma espécie de SAC, levando todos os órgãos da prefeitura que tenham interação com a população, já estamos fazendo a licitação para isso”, informou o secretário destacando que aguarda a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para avançar com as obras.
Sobre a instalação de uma casa lotérica, Sebastião Cunha informou que está sendo discutida com a superintendência da Caixa Econômica Federal.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade