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Após pouco mais de dois meses de lançado, o aplicativo Procon FSA ajudou a melhorar o atendimento ao público em Feira de Santana. Os números apresentados pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor mostram que as pessoas estão usando cada vez mais a tecnologia.
Nesse período, 664 agendamentos foram realizados pelo aplicativo. Antes, o consumidor tinha que ir ao órgão realizar o agendamento e voltar depois para ser atendido. Agora, na comodidade de um celular na mão ele pode marcar o dia e a hora de ter seu atendimento.
O aplicativo também se tornou usual para denúncias. Onde o cliente estiver, se verificar que está sendo lesado, basta tirar uma foto e descrever o que está acontecendo que o Procon faz a triagem na hora. Em alguns casos, a notificação é feita na hora. Outros, a fiscalização vai até o local verificar de imediato.
No momento, 33 investigações estão em aberto pelo órgão, através de denúncias encaminhadas por consumidores. Os recordistas de reclamações são as agências bancárias – em desrespeito a Lei dos 15 minutos – e supermercados, estes por produtos vencidos e falta de preços das mercadorias nas prateleiras.
Segundo o Superintendente do Procon, Ícaro Ivvin, o sistema é bem simples e deve ter mais pessoas utilizando nos próximos meses. “O uso tem sido bastante progressivo. As pessoas estão se adaptando à tecnologia. E com nossa resposta imediata, a tendência é esse número aumentar mais ainda”.
O aplicativo Procon FSA pode ser obtido tanto em smartphones com sistema Android pelo Google Play, quanto no IOS, pelo APP Story. O acesso aos serviços públicos com a utilização da tecnologia é uma das bandeiras defendidas pelo Governo do Prefeito Colbert Martins Filho.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação