Feira de Santana

Mais de 60 mil passageiros devem passar pelo terminal rodoviário de Feira neste fim de ano

No período do ano novo, existe uma procura maior pelas cidades do litoral.

Laiane Cruz

Até o próximo dia 3 de janeiro, o movimento de partidas e retornos deve ser intenso na rodoviária de Feira de Santana, em virtude das festas de final de ano. Segundo a Agência de Transportes e Telecomunicações da Bahia (Agerba), a expectativa é que aproximadamente 64 mil passageiros embarquem no terminal entre o período do natal e ano novo.

No entanto, de acordo com o coordenador Paulo Andrade, o aumento do número de viajantes deve ser de apenas 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa um número de aproximadamente cinco mil passageiros a mais.

“Em relação a 2017, não estamos com a expectativa de que tenha um volume muito maior comparativamente. Esse ano, o histórico de movimento gira em torno de 2% em relação ao ano passado, então a gente está trabalhando em cima dessa expectativa”, afirmou.

Segundo Paulo Andrade, no período do Natal, as partidas são bem distribuídas para todo o estado, porque é uma festa mais familiar e as pessoas vão para diversas cidades. Já no período do ano novo, existe uma procura maior pelas cidades do litoral.

“De qualquer maneira, o destino mais procurado pelos feirenses, assim como todos os dias, é Salvador e região metropolitana, cidades do litoral norte, recôncavo, baixo sul, litoral sul e Chapada Diamantina”, disse.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. Fotos do repórter Paulo José.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários