Somente neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vacinou 35.644 animais – foram 24.578 cães e 11.066 gatos. Entre agosto e setembro, a vacinação foi intensificada com a Campanha de Vacinação Antirrábica.
Há cinco anos o município não registra nenhum caso confirmado de raiva em cães e gatos.
Para aqueles que não conseguiram vacinar seus pets, podem levá-los à sede do CCZ, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N. O atendimento de segunda a sexta-feira é das 8h às 15h.
Podem ser imunizados os pets a partir dos três meses de vida. Os felinos devem ser transportados em caixas apropriadas, enquanto os cães em coleiras ou correntes. A orientação é levar o cartão de vacina, caso o animal possua.
“É importante que todos os donos de pets levem seus animais para mantê-los protegidos. A raiva é uma infecção viral aguda que pode atingir animais e seres humanos. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando inflamação no cérebro e pode evoluir de maneira rápida”, afirma a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram