
Um benefício que ainda é pouco utilizado pelas pessoas em Feira de Santana é o Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), da Neoenergia Coelba. Segundo estimativa, mais de 1,2 milhão de famílias baianas têm direito, mas ainda não estão inscritas no programa. Na cidade, são mais de 34 mil famílias nessa situação. O levantamento foi feito pela própria empresa, com base em dados do Ministério da Cidadania e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O benefício oferece descontos de até 65% na conta de luz, voltado a pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB). E o melhor: não é preciso que o titular da conta de energia seja o beneficiário do programa, todos os moradores da residência podem se inscrever.
“Nos casos em que o beneficiário do programa social não é o titular da fatura, é necessário que o cliente procure a distribuidora e informe a situação, a exemplo de quem mora de aluguel ou residência cedida por terceiros”, como explicou Flavia Calheira, gerente Supervisora de Relacionamento de Coelba.
Ao Acorda Cidade, ela ainda explicou que o desconto não interfere em outros benefícios do governo federal que a pessoa já tenha. Vale destacar ainda que não há limite de prazo para solicitar o benefício.
Como Aderir ao Programa Tarifa Social de Energia Elétrica
A adesão ao programa pode ser feita de forma simples e rápida. Basta ter o número do NIS em mãos e escolher um dos canais de atendimento para se cadastrar:
- WhatsApp: (71) 3370-6350
- Site: www.neoenergia.com
- Teleatendimento gratuito: 116
- Lojas físicas de atendimento Coelba
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.