Gabriel Gonçalves
Em pouco mais de 24 horas, dois acidentes de trânsito foram registrados em Feira de Santana com vítimas fatais. Na última segunda-feira (9), Gabriel Souza Carneiro Silva, morreu após o veículo de aplicativo no qual estava, perder o controle na Avenida João Durval Carneiro e colidir contra um poste de iluminação. Na manhã desta terça-feira (10), uma jovem morreu após colidir a motocicleta Biz que conduzia contra uma van no cruzamento das Ruas do Telégrafo e Florianópolis no bairro Tomba.
O Acorda Cidade procurou o Superintendente Municipal de Trânsito, Euclides Arthur para obter informações sobre o crescente número de acidentes em Feira de Santana, e de acordo com ele, a alta velocidade nas principais avenidas da cidade, contribuem para as causas dos acidentes.
"De janeiro até o mês de setembro deste ano, já tivemos 2.350 acidentes sem vítimas, 243 com vítimas e oito vítimas fatais. Nas avenidas Getúlio Vargas, Fróes da Mota, João Durval, Maria Quitéria, são vias onde existe a possibilidade das pessoas desenvolverem uma velocidade maior mesmo com semáforos. É preciso que as pessoas conduzam seus veículos com muito cuidado principalmente no período da noite e madrugada quando temos um número de acidentes de forma mais precisa e com vítimas", destacou.
Educação no trânsito
Segundo Euclides, as pessoas precisam melhorar a educação no trânsito, seja os condutores, e até mesmo os pedestres.
"Nós precisamos ter a consciência e responsabilidade, dando a preferência às pessoas que estão em faixas de pedestres, em hipótese nenhuma se deve dirigir fazendo o uso de bebida alcoólica, excesso de velocidade, utilizando aparelho telefônico e dirigir com bastante atenção para evitar acidentes", finalizou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.