Mais de 15 mil pessoas disputam neste domingo as 173 vagas oferecidas no concurso da Embasa para Feira de Santana. As provas serão realizadas pela manhã, para os candidatos aos cargos que exigem nível superior, e à tarde para os cargos de níveis técnico e médio. As provas terão início às 8h e 14h. Em todo o Estado da Bahia 158 mil pessoas estão inscritas.
Em entrevista ao repórter Paulo José, no programa Acorda Cidade de hoje (06), a gerente de Recrutamento, Seleção e Carreira da Embasa, Maria de Fátima Andrade, advertiu que os candidatos devem chegar aos locais de prova uma hora antes do início do exame. Ela explicou que parte das provas será realizada à tarde por conta do vestibular da Uefs.
As remunerações oferecidas estão entre R$ 883,10 e R$ 4.091,60, de acordo com a função desempenhada e nível de formação.
Maria de Fátima Andrade disse ainda que a coincidência da data das provas com o vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana foi inevitável. É que o eventual retardamento da realização do concurso poderia impedir a homologação do resultado no prazo previsto em lei, já que 2010 é ano eleitoral e existem impedimentos nesse sentido.
Em todo o Estado, mais de 155 mil pessoas se inscreveram para o concurso público Embasa, para provimento de 2.271 vagas de níveis médio, técnico e superior, distribuídas nas unidades da empresa na capital e interior do estado. As provas serão realizadas neste domingo (7), para todos os cargos, com exceção daquelas para os candidatos com formação em Ciências Biológicas e Biomedicina, que vão ocorrer no dia 21 de março.
Para visualizar o local e horário da prova, assim como outras informações, o clique aqui. Ou ligue para o telefone (61) 3448-0100.
Recomendações
Vale lembrar que o candidato deve chegar ao local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento de identidade original, comprovante de inscrição ou de pagamento da inscrição, e caneta esferográfica preta fabricada em material transparente.
A folha de respostas deve ser marcada com muita atenção, pois para cada resposta correta, o candidato terá um ponto positivo e para cada resposta errada, um ponto negativo. Caso não haja marcação ou marcação dupla (certo e errado), soma-se zero. Neste sistema de cálculo do Cespe, uma questão errada anula uma certa.
Madalena de Jesus