Feira de Santana

Mais de 10 toneladas de lixo são recolhidos durante os festejos de São João em Feira de Santana

Em torno de 20 profissionais estão envolvidos na limpeza pública.

Limpeza Pública
Foto: Divulgação

Logo nas primeiras horas do dia, o mutirão de homens e mulheres da equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) recolhem o lixo e preparam a área para o próximo arrasta-pé do Feira Cidade Forró. Até este domingo (25), mais de 10 toneladas de lixo foram retirados dos distritos de Jaguara, Tiquaruçu e Maria Quitéria (São José) após os festejos. 

Limpeza Pública
Foto: Divulgação

Chama a atenção a quantidade de materiais encontrados pelo chão, como garrafas pet, copos descartáveis, latas e muitos resíduos plásticos. De acordo com o diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, boa parte dos itens serão destinados para a reciclagem.

Limpeza Pública
Foto: Divulgação

“Temos parceria com uma empresa de reciclagem e eles recolhem os materiais. Em contrapartida, o Município oferece a estrutura para os catadores”, afirma o diretor.

Em torno de 20 profissionais estão envolvidos na limpeza pública. Além disso, um caminhão compactador, duas caçambas e um caminhão pipa para a lavagem são utilizados na operação.

Limpeza Pública
Foto: Divulgação

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Anonimous

Olha como os feirenses estão limpos e organizados, nossa, 10 toneladas só no são João, isso é que é cidade limpa, imagina o resto da cidade.

Anônimo

Primeiro a prefeitura não paga ao pessoal que trabalhou na micareta e lasca dinheiro no São João, depois vem esses “foliões” felizes da vida com as festas pagas pela prefeitura, vivendo em condições péssimas e batendo palmas pra essa gestão podre de Feira; essas pessoas **** têm os gestores que merecem.