Feira de Santana

Mais de 10 mil pessoas comparecem ao desfile de 7 de Setembro em Feira de Santana

O casal Paulo César e Vone Santana todos os anos acompanha o desfile cívico.

Laiane Cruz

Milhares de pessoas se dirigiram à Avenida Presidente Dutra, nesta segunda-feira, feriado nacional de 7 de Setembro, para acompanhar o desfile cívico pelo Dia da Independência do Brasil. Segundo a estimativa da Polícia Militar, mais de 10 mil prestigiaram o evento.

O espectador João Marcelo elogiou a organização do evento, mas disse que preferia quando o desfile acontecia na Avenida Getúlio Vargas. “Eu pegava da varanda de casa e hoje eu não peguei o desfile nem do exército nem da PM, que eu gosto de ver, porque acordei tarde”, disse em tom de brincadeira.

O casal Paulo César e Vone Santana todos os anos acompanha o desfile cívico. “O desfile é uma data cívica que todo brasileiro tem para se manifestar”, afirmou Paulo César, acrescentando que o que mais gosta é das Forças Armadas, da Polícia Militar e dos colégios.

A esposa dele Vone Santana também elogiou a participação dos grupos e declarou que esta é uma oportunidade de resgatar a cultura e o patriotismo. “É uma data em que a gente vai voltando à nossa cultura, resgatando um pouco da imagem do país. Foi muito bonito e me lembra que a gente é brasileiro e tem que defender nossa pátria”, disse.

A espectadora Luciana Lima também gostou do desfile, mas acredita que deveria ter havido uma delimitação melhor dos espaços. Ela sentiu falta também de maior participação das escolas. “Gosto de ver tudo no desfile, principalmente as escolas”.

O tenente coronel Paulo Sérgio Brito Santos, comandante do 35º Batalhão de Infantaria destacou a importância do evento para a democracia. “É um desfile cívico e militar, onde há a participação em massa da sociedade, e o exército brasileiro nada mais é do que uma parcela da nossa sociedade”, afirmou.

Ele informou que este ano o exército levou para a avenida o grupamento de alunos do Profesp- Programa Força no Esporte, que são alunos, com idades entre 7 e 14 anos, das escolas do entorno do 35º BI, e participam em um turno durante a semana de atividades esportivas promovidas pelo batalhão.

Durante o percurso, um grupo de pessoas protestou contra a implantação do BRT na cidade.

As informações e fotos são dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários