Feira de Santana

Mais 14 ônibus da empresa São João farão parte da frota de Feira de Santana a partir de segunda (19)

Os veículos serão designados para linhas de prioridades.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins, irá autorizar neste domingo (18), data em que o município de Feira de Santana completa 189 anos de emancipação política, o início das operações dos terminais de transbordo do bairro Pampalona e da Avenida Noide Cerqueira (veja mais aqui).

Os veículos também passam a ter nova padronização nas cores amarelo (empresa Rosa) e laranja (São João), e referências a pontos característicos do município, como a caixa d’água do Tomba e o Monumento Todos os Caminhos.

Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira (19), a empresa São João irá disponibilizar mais 14 novos veículos, que irão integrar a frota já existente.

Ao Acorda Cidade, o diretor executivo da empresa, Marco Franco, informou que esta novidade faz parte de um projeto de reestruturação do sistema de transporte urbano da cidade.

“A empresa São João colocará a partir da próxima segunda, dia 19, mais 14 veículos em circulação nas linhas que a SMTT [Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito] identificou como prioritárias. Isso faz parte de um projeto de reestruturação do sistema de transporte urbano do município, incluindo o aumento da oferta atual, e também uma reestilização do layout da frota, de ambas as empresas concessionárias, com ênfase ao município, com mais identidade à cidade de Feira de Santana”, informou.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Marco Franco, mais um veículo articulado, também fará parte da frota para atender o BRT.

Foto: Divulgação

“Na próxima semana, a São João também colocará em circulação mais um ônibus próprio para o BRT, o maior ônibus em circulação na cidade de Feira de Santana, trata-se de um ônibus articulado com uma capacidade para atender até 180 passageiros, equipado com suspensão a ar, e ar-condicionado. Já no próximo mês, a nossa empresa também irá incorporar na frota, mais quatro veículos equipados com câmbio automático, ar-condicionado central, oferecendo mais conforto e segurança para seus passageiros, e até o mês de novembro, pretendemos substituir todos os atuais micro-ônibus que atuam nas linhas distritais, por veículos maiores, mais robustos e seguros com espaço e conforto”, concluiu.

Foto: Divulgação

Leia também: Prefeito anuncia aumento da frota de ônibus e operações dos terminais da Noide e Pampalona

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
26 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
LUCIANO

muito triste mesmo é ver esta empresa, posando com carro novo e tudo mais, e até hoje não honrou a Recuperação Judicial que esta rolando …acho legal este Brasil, onde estes empresários transvestido de ladrão fica ai fingindo que são bons e não pagam o que devem…triste demais

Gleide

Até agora só a empresa São Joao se pronunciou e Rosa serão quantos ônibus e quais os bairros?

Mai

Os ônibus nós distrito são poucos precisamos ser assistidos com valor pois é do campo que vem o mandamento para cidade nos do campo sofremos por não valorizar agente afinal somos gente e não estrumentos de trabalho queremos ser contemplados.

Vfs

Não basta mudança de padronização dos veículos.O q precisa mesmo é de pessoas com espírito humano no gerenciamento desse serviço de “transporte público”pra poder q entender que as pessoas precisam de um mínimo de respeito,no tocante a esse tema.Tem sido um serviço de péssima qualidade.O que precisa mudar,mesmo são àqueles que são responsáveis por esse setor,precisa-se colocar pessoas menos “burras” pra gerenciarem esse setor,falido, vergonhoso,desumano,ipocrita e de falsa impressão de q a população tem um serviço de transporte público disponível.

Isac pinto da Silva

Veículo já refomandos e é outros vei de São Paulo para iguana povo fereisse aonde tudo chega e fsa povo aceita os çarro são os mesmos carro que esta rodado e fsa e isso te acaba para vamos arcodar meu povo aí dilheiro da outra empresa da pricezinha e 18 até hoje então isso é pra deixa povo iludido essa é minha respostas ao qual trabalhei na empresa se muito bem o que transporte coletivo isso é e pra que fica esperado coisa boa

emanuel

cuidem bem do ariticulador pq pra mi ele é um menhor onibus da empresa

José Carneiro

A licitação foi pra 248 veículos rodando, com mais 24 de frota reserva, totalizando 272. A frota licitada já era muito pequena para o tamanho da cidade e população, na época, Aracajú tinha 400 veículos e uma população apenas de 15 mil habitantes a mais que Feira. Num passado recente, foram retirados veículos, reduzindo ainda mais o que já era pouco… Agora dizem que aumento 14 veículos mas, não dizem quantos têm no total.

Marcos Lima

São João era pra ter 135 e Rosa 137, hoje tem metade disso.

Valdivino

Não basta aumentar a frota do transporte público,não basta mudar as cores dos veículos, não basta fazer isso ou aquilo.Tem q fazer funcionar.
Não adianta dizer q vai colocar mais ônibus nas ruas e continuar a população mofando nos pontos esperando uma,duas e mais horas pra poder passar um ônibus.Isso é uma vergonha.Isso um descaso é uma falta de humanidade e de respeito ao cidadão q é quem paga caro por esse descaso.

Beatriz

Espero que coloquem pelo menos 1 ônibus sentido Tomba/Papa João XXIII pois é uma VERGONHA os moradores dessa região (que são muitos) terem que esperar 1 HORA pra pegar um ônibus socado de passageiros, que nem sequer passa por esse local, só restando a Senador Quintino, uma vez que essa localidade não fica longe do centro da cidade.

Valdivino

Boa noite!
Vocês precisam fazer uma programação melhor de horários dos ônibus,pois o comércio em sua maioria está abrindo as 9:00h e vocês precisam colocar ônibus em horários estratégicos,como por exemplo,as 8:00h da manhã,teria q ter um nesse horário.
Estou falando isso pq moro no papagaio e um ônibus nesse horário das 8:00h seria excelente pra nós trabalhadores chegarmos ao trabalho num momento mais confortável.Aqui no Papagaio,tem um ônibus as 7:25h pela manhã e o próximo só as 8:25h e as vezes ainda atrasa.Vê se é possível colocar um ônibus as 8:00h,por gentileza.Obg!

Valdivino

Quanto as vans,precisam ser fiscalizadas com frequência,pois muitas nem lugar tem pra os passageiros se segurarem,ficam as pessoas caindo sobre as outras, principalmente em uma frenagem brusca.Andam super lotadas,pra variar.

Dias

Além de aumentar a frota o q já era pra ter acontecido a muito tempo tem q combater essas vans cldestina pq em SSA a prefeitura já tá combatendo e aqui nada eles fazem o q quer e a smtt ND faz

Daniel

Essas vans fazem uma verdadeira bagunça.
Todas sucateadas e representa um grande risco ao usuário

Crispiniano de Santana Silva

Acredito que o nosso sistema de transporte público urbano pode melhorar ainda mais pois a necessidade dos usuários não estão sendo atendidas mas já omenizar um pouco

Nego telo

Boa tarde, no dia três de janeiro de 2020 esse site público uma reportagem que a prefeitura de Feira de Santana autorizou a redução (20 ônibus) da frota reserva.. E agora a prefeitura diz que vem mais 14 novos veículos para a frota, faltam 6 veículos….Queria saber o ano de fabricação desses ônibus…Como eles não diz o ano de fábricação, eu fico pensando que esses veículos São os descarte da prefeitura de São Paulo, lá os veículos só pode rodar na frota 10 anos, depois desse prazo prorroga mais 12 meses….Eu penso que esses 14 novos veículos São ônibus tirado da frota de São Paulo, e plotado com o símbolo da caixa d’água do tomba.

GRUPO SÃO JOÃO

Caro “Nego telo”, primeiramente parabéns pela sua memória seletiva ref aos dados sobre a redução da frota, mas graças a Deus e ao empenho da atual administração municipal, esse cenário já está mudando, ficou no passado! E só de a sua preocupação sobre a idade, garantimos que não são ônibus velhos, tampouco ônibus oriundos da cidade de S. Paulo. Temos imenso prazer e o compromisso de oferecer aos passageiros e clientes do Grupo São João qualidade e segurança acima de tudo. Conte conosco e apareça para conhecer a nossa empresa, nossa estrutura e nossa equipe, tudo com um único objetivo: atender a população feirense cada vez melhor.

Êveraldo Santana

Faltou responder o ano dos veículos.

Luiz

Se os incorporados da São João forem esses da primeira foto, realmente não são todos novos (se é que tem algum). Mas não devem ter 10 anos, como já comentaram. Os seis primeiros são do modelo Caio Apache VIP IV, fabricado de 2015 a 2020. E a placa do primeiro com iniciais PJF é da sétima sequência da Bahia, usada entre Out/2014 e Ago/2019. Pena que não dá pra ver restante da placa (e as dos outros). Sites como o Ônibus Brasil mostrariam se foram usados em outras empresas antes, e em quais.

Esses aí foram alguns que a própria Empresa teria mandado pra rodar nas linhas de Votorantim e Miguel Arcanjo -SP..aí agora estão de volta.

Essas aí foram os que teriam ido para as linhas em Votorantim e Miguel Arcanjo -SP e agora estão de volta… resumindo eles eram daqui mesmo só fizeram retornar.

Viviane

Nós moradores do povoado do tanquinho sofremos com o trasporte porq os horários dos ônibus são orriveis casa a pessoa perca o carro de 4 da tarde só tem outro 6 da noite dia de sábado só podemos ficar na rua até meio dia q é o último horário casa perca o ônibus de 12 não tem mas dia de domingo e feriado não tem ônibus
Esperamos q coloquem mas ônibus e q lembre desses bairro coloquem um ônibus pelo menos até o final da noide Cerqueira já ajudaria muito a comunidade de taquinho

Gerson Ribeiro

Enrolaram e não disseram o ano de fabricação dos ônibus kkkkkkk.

Oliveira

O articulado é 2015.kkkkk nenhum não são semi novos, imagina novo zero.kkkkkk

Felipe

Bons pontos levantados.

Sou eu aqui denovo

São ônibus que rodaram em Feira de Santana devido a pandemia deslocaram para Sorocaba agora tão retornando

Leandro

Vi os ônibus chegando e cinco deles são 0km modelo Mercedes-Benz, já os outros são seminovos pelo visto, são do mesmo modelo atuais.