Feira de Santana

Mãe pede ajuda para comprar leite especial para bebê de 4 meses

Ela e o marido estão desempregados.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A dona de casa Shirlene Silva Santos, de 30 anos, procurou a reportagem do Acorda Cidade para divulgar sobre a sua história e pedir ajuda para comprar o leite especial para a sua filha, Kemilly Vitória da Silva Santos, de 4 meses de vida.

Ela contou que a bebê nasceu com 35 semanas de gestação, após episódio de pressão alta e um parto de emergência e ficou internada no Hospital da Mulher por mais de um mês devido a condição de prematura e apresentar baixo peso.

De acordo com ela, a filha ficou sendo assistida pelo programa Mães Canguru do hospital, conseguiu ganhar peso e recebeu alta com recomendação de ingerir um leite especial, sem lactose.

Shirlene contou que Kemilly tem anemia, faz acompanhamento no Hospital Estadual da Criança (HEC) e que ela vem contando com a ajuda de amigos e pessoas solidárias para comprar o leite para a filha que custa em média R$ 70 a lata e que por mês são utilizadas cerca de quatro latas.

Ela pede ajuda para quem puder contribuir para comprar o leite, pois relata que está desempregada, tem mais uma filha de 10 anos e o esposo que também está desempregado realiza alguns bicos para complementar a renda familiar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Recebo o benefício do governo de R$ 700, mas compramos alimento, gás, leite e pagamos as outras despesas. Além do leite, ela toma também vitaminas e não temos condições de comprar. A gente vem contando com a ajuda de muitas pessoas e toda doação é bem vinda”, frisou.

A dona de casa informou também que não conseguiu amamentar a filha pois o leite materno secou.

Quem quiser ajudar a família pode fazer doações através do PIX: 75 982157707 – Shirlene da Silva Santos.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria Etelvina

Mãezinha, se não me engano, sua filhinha tem direito a receber esse leite através da secretaria de Saúde do município. Eu sei que a nossa cidade está entregue as baratas, mas seria bom vocês tentar fazer valer o direito da sua criança que além da intolerância a lactose também tem anemia. Peça um relatório médico que orienta o uso desse leite especial e leve na secretaria de saúde e dê entrada. Se por acaso demorar(cerca de 15 dias), entre com um pedido no ministério público( Foi assim que consegui internação domiciliar para o meu pai e os suplementos especiais que ele tinha que tomar)consegui no ministério público. Eles obrigaram o Clériston a garantir a intenção domiciliar. Minha amiga conseguiu garantir que o bebê dela recebesse o leite especial para quem tem alergia a proteína do leite e intolerância a lactose.

Raimundo

Duvido que a prefeitura tenha dinheiro ara questão social.Vou todo mês buscar o losartana no posto do panorama e eles lá do posto dizem que não tem.Ainda quando falo alguma coisa que não gostam dizem que é desacato e que vai chamar a polícia.. Acho o prefeito gastoy muito no micareta e política para reeleger o Bozo.