Laiane Cruz
A mãe de um jovem de 22 anos, que está internado no Hospital Geral Clériston Andrade HGCA), reclamou na segunda-feira (25) sobre a falta de um cirurgião plástico na unidade hospitalar que possa realizar a cirurgia do filho. Ronaldo Valadão foi internado no local, há cerca de três meses, após inflamações e uma infecção intramuscular devido a aplicações de uma substância durante um procedimento estético na região do quadril. Nem a família, nem o hospital informaram que tipo de substância seria essa.
Foto: Arquivo pessoal
De acordo com a mãe do paciente, Rosilene Batista Valadão, o filho teria sido obrigado a fazer as aplicações, sobretudo na região do quadril, em Belo Horizonte, há cinco anos, para onde teria ido com um grupo de amigos com uma falsa promessa de trabalho.
“Lá o obrigaram a fazer coisas que não devia e a colocar um produto na pele. Depois disso ele nunca mais teve saúde. Teve infecção, vômito, já foi internado várias vezes, e ele não tem mais saúde. Já vai fazer três meses. Os médicos dizem que ele tem que fazer a cirurgia, mas no Clériston não tem o cirurgião plástico. Ele está sendo bem tratado, mas não tem o médico. Ele precisa de um cirurgião plástico pra remover o produto da pele dele”, informou Rosilene.
Também em entrevista ao Acorda Cidade, Ronaldo afirmou que fez as aplicações quando tinha 18 anos, após ter sido enganado.
Foto: Arquivo Pessoal
“Eu estou internado por conta de umas aplicações que foram feitas. Eu fui vítima de pessoas que agiram de má fé e eu estou correndo risco de morte por conta dessas aplicações. Me iludiram, na época eu tinha apenas 18 anos, não tinha experiência de vida e caí em um golpe. Estou aqui hoje precisando de uma cirurgia pra sobreviver. Minha família não tem condições de pagar na rede particular. Estou aguardando aqui já tem três meses internado, aguardando a regulação e também uma ressonância magnética que o médico pediu", declarou o jovem.
Procurada pela reportagem, a direção do HGCA informou que o paciente continua em tratamento, e que o processo é lento devido ao excesso do produto no corpo do jovem. A unidade de saúde não confirmou se está faltando médico cirurgião que possa realizar a cirurgia de Ronaldo.
Quem quiser entrar em contato com a mãe de Ronaldo Valadão, o telefone de contato é (075) 982044066.