Feira de Santana

Louvor, agradecimentos e emoção marcam alta do jovem Emerson do HGCA

Emerson deixou a unidade hospitalar apresentando uma boa recuperação e enchendo de alegria e muita esperança os corações de amigos familiares e também de toda a equipe de profissionais do HGCA.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Emoção, louvor e muitos agradecimentos marcaram a alta do jovem Emerson Freitas Santos, de 24 anos, na noite desta sexta-feira (28), do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Ele foi atingido por um tiro na testa durante uma briga de trânsito no bairro Tomba em Feira de Santana na madrugada do dia 9 de julho, e após quase 20 dias de internação, muitas dificuldades, notícias que não eram boas e um prognóstico de piora no quadro de saúde, Emerson deixou a unidade hospitalar apresentando uma boa recuperação e enchendo de alegria e muita esperança os corações de amigos familiares e também de toda a equipe de profissionais do HGCA.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O pai do jovem, Edson Damião do Santos Neto, que desde o ocorrido vinha compartilhando suas angústias e medo de perder o filho com o Acorda Cidade e todo o público, disse nesta noite que o sentimento de ver o filho tendo alta hospitalar é de muita gratidão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Bastante emocionado, o pai que relatou a reportagem no dia seguinte após o crime que o filho estava praticamente desenganado, hoje estava com o sentimento de alívio de vê-lo a caminho de retornar ao convívio familiar. Edson que já havia comentado sobre a confiança que tinha em Deus para que o filho melhorasse e também nos esforços de toda a equipe médica, expressou em uma única palavra que o que descreve o que está sentindo que é a palavra: Gratidão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ana Vitória Neri de Almeida, 18 anos, namorada de Emerson afirmou ao Acorda Cidade que também tem muita gratidão a Deus por ver o namorado sair do hospital e apresentando boa recuperação. Ela estava no momento em que Emerson foi baleado e relembrou a aflição daquele dia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Tenho muita gratidão a Deus, sem ele nada disso isso teria acontecido. Emerson ficou entre a vida e a morte e podemos dizer que ele é um milagre para nós. Foi um momento de desespero quando ele foi baleado, o mundo parou ali, ele caiu nos meus braços, fui logo chamar o pai dele que deu os primeiros socorros. Acho que gratidão ainda é pouco pelo que Deus fez por ele. O quadro foi bem grave. Agora vou cuidar dele”, afirmou.

Norma Cristina Santos, tia de Emerson não estava contendo a emoção no momento da alta hospitalar. Ela contou ao Acorda Cidade que acompanhou o sobrinho durante todo o tempo que ele esteve internado e que foram dias muito difíceis.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A sensação é de muita alegria, de agradecer a Deus que ele fez um milagre. Foram dias difíceis, dias de guerra, mas ele deu a vitória. Eu esperava por esse momento e sempre confiei em Deus, por mais que ele estivesse desenganado, Emerson estava debaixo dos joelhos de muitas pessoas. Deus é fiel. Ele já está conversando normalmente e já está me pedindo a benção”, comemorou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Muitos amigos e demais familiares de Emerson estiveram presentes no momento da alta hospitalar e em coro cantaram os versos de louvor:

Você é um espelho
Que reflete a imagem do Senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
Você é precioso
Mais raro que o ouro puro de Ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair

Inscrever-se
Notificar de
20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários