Feira de Santana

Longe das drogas: Proerd forma 180 crianças em Feira

As crianças com idade entre nove e 12 anos tiveram dez encontros com policiais do Proerd na sala de aula, quando foi desenvolvido o tema das drogas

Acorda Cidade

Cerca de 180 crianças que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental em cinco escolas municipais, estaduais e particulares de Feira de Santana firmaram o compromisso de manter-se longe das drogas, durante formatura do Programa de Erradicação de Resistência às Drogas (Proerd), na manhã desta sexta-feira (12). A solenidade foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes.
 
As crianças com idade entre nove e 12 anos tiveram dez encontros com policiais do Proerd na sala de aula, quando foi desenvolvido o tema das drogas. Foram beneficiados os alunos do Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, Escola Municipal Antônio Albertino Carneiro, Escola Castro Alves, Escola Estadual João Barbosa de Carvalho e Escola Maria Quitéria.
 
“O curso teve a duração de aproximadamente três meses. Os alunos desenvolveram várias atividades de conscientização, estratégias de como se manter distantes das drogas, resistir às pressões do uso e como selecionar melhor as amizades”, conta o soldado Natanael Lima. A ação começou no segundo semestre desse ano e vai continuar em 2011.
 
O prefeito Tarcízio Pimenta salientou a importância de a Polícia e os cidadãos se integrarem para obter resultados, como o que foi obtido no Proerd. “A questão das drogas é sistêmica e não podemos nos sentir fracos. Estas crianças serão agentes multiplicadores para colegas e familiares”, disse, quando também apresentou o novo fardamento dos estudantes da rede municipal para 2011.
 
Um dos estudantes beneficiados com o programa foi Wilcley Costa, 12 anos. “Gostamos muito de todas as aulas. Aprendemos que não devemos entrar no mundo das drogas e nos afastar de pessoas ruins”, comenta.
 
Durante a solenidade, os alunos assistiram à peça “Que Droga”, dramatizada por policiais militares e foram premiados com cinco bicicletas, após participarem de concurso de redação e desenho. Os deficientes auditivos receberam atendimento de profissional especializado. Também participaram do evento secretários municipais, Comando de Policiamento Regional Leste, 2º Grupamento de Bombeiros Militares e Ministério Público.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários