Feira de Santana

Longa fila é formada em agência da Caixa Econômica Federal

Com filas dando voltas em formato de 'caracol', muitas pessoas chegaram cedo na agência situada na Rua Tertuliano Carneiro, centro da cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Atualizada em 27.05.22 às 11h55

Após o período de pagamento do Auxílio Emergencial em virtude da pandemia da Covid-19, novas filas voltaram a ser formadas nas agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana.

Com filas dando voltas em formato de ‘caracol’, muitas pessoas chegaram cedo na agência situada na Rua Tertuliano Carneiro, centro da cidade.

É o caso de Hélio Queiroz, que foi sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ao Acorda Cidade, ele contou que chegou por volta de 6h30, mas não há previsão de quando será atendido.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje estou aqui para resolver o FGTS e não sei qual o horário serei atendido. Está previsto para abrir 9 horas da manhã a agência, mas a gente também tem outras atividades para resolver, e com isso a gente fica impedido de realizar qualquer outro tipo de serviço. As pessoas aqui que estão ao meu lado, são donas de casa também, outras ainda irão para o trabalho e precisam resolver outros problemas, mas a gente fica aqui impedido nesta fila quilométrica da Caixa Econômica Federal. É uma demanda que é impossível agradar toda a sociedade, tem que ter alguma autoridade aqui para poder ter a separação de cada função aqui nesta fila”, contou.

Maria Denise, informou à reportagem do Acorda Cidade que precisa fazer o desbloqueio do cartão, e também destacou que não sabe o horário de ser atendida.

“Eu vim aqui para poder resolver a questão de um bloqueio de um cartão do Bolsa Família, estou aqui para tentar resolver essa demanda, não posso nem estar aqui porque eu tenho um problema de saúde, tenho problema no sangue e não tenho a mínima ideia do horário que vou sair daqui”, relatou.

Moradora do Conjunto Feira VII, Paula Ribeiro chegou cedo na agência com o intuito de logo ser liberada e seguir para uma consulta médica, mas segundo ela, talvez seja necessário remarcar a consulta.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu moro no Feira VII e dormi na casa da minha avó que mora na Rua Nova, justamente para ficar mais perto aqui da agência. Vim andando, cheguei aqui por volta de 6h30, estou aqui para verificar uma situação do Auxílio Emergencial, mas com uma fila dessa, já estou vendo que irei perder minha consulta que está marcada para 10h. Infelizmente é uma única fica para resolver tudo, questão de FGTS, Bolsa Família, Auxílio Emergencial, caixa, então tudo isso atrasa”, concluiu.

A Caixa Econômica Federal (CEF) enviou a seguinte nota:

A Caixa informa que, na Agência Feira de Santana (BA), o atendimento aos beneficiários de programas sociais é antecipado em uma hora em relação ao horário padrão de abertura da unidade, que funciona de 10h às 16h. Ressaltamos que a agência realiza a recepção qualificada antes da abertura e todos os clientes que chegam durante o horário de atendimento são atendidos no mesmo dia.
 
A Caixa realiza ações para melhorar o atendimento e evitar fila nas agências. Nesse sentido, ampliou o número de empregados e colaboradores para fortalecer sua rede de atendimento, inclusive nas unidades que concentram grandes números de pagamentos de benefícios sociais, a fim de oferecer um serviço de qualidade a todos os cidadãos. Nas agências da Caixa em Feira de Santana (BA), houve acréscimo de 17 novos empregados entre 2021 e 2022.
 
Destacamos ainda que o banco assume papel estratégico ao viabilizar as políticas sociais do Governo Federal e a prestação de assistência à população que mais precisa, em especial no pagamento de benefícios sociais. No momento, a Caixa realiza os pagamentos do Auxílio Brasil, Abono Salarial e do Saque Extraordinário do FGTS. Nesta quarta-feira (25/05), foi iniciado o pagamento do Saque Extraordinário na conta do Caixa Tem para os trabalhadores nascidos em agosto, que não precisam ir até as agências do banco para sacar.
 
Clientes que necessitem de atendimento presencial podem procurar as unidades lotéricas no Centro de Feira de Santana (BA), conforme relação abaixo:

Trevo Loterias – Rua Conselheiro Franco, 205;

Loteria Esperança – R. Carlos Gomes, 30 A;

Loteria da Amizade – R. Desembargador Felinto Bastos. 570;

Marvan Loterias – R. Conselheiro Franco. 393;

Loterias Bendengo – Rua Sales Barbosa. 98;

Loteria Morais – R. Georgina Erisman S/N, Rodoviária;

Jr Loterias – Avenida Sampaio, n. 82;

Mapa Da Mina – Av. Getúlio Vargas, 927, Sala 01;

O Bolão – Rua Visconde do Rio Branco, 163, Loja 32;

Mega Sorte – Pc. Carlos Bahia, 16;

Loteria Passos Da Sorte – Av. Senhor Dos Passos, 942 A;

Lotérica Santa Fé – Avenida Presidente Dutra, 145;

Da Sorte – Rua Marechal Deodoro, 353, Loja Térreo;

Fada Loterica – Av. João Durval Carneiro, 3134;

Lotérica Kalilandia – Largo São Francisco, 52.

 O banco também coloca à disposição dos clientes canais de atendimento como o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104); o Internet Banking CAIXA; o app CAIXA Tem; a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). A relação completa de canais está disponível em: www.caixa.gov.br/atendimento.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários