Acorda Cidade
Lojistas do Feira Portal Center, em Feira de Santana, estão questionando na justiça o contrato de venda do empreendimento. Eles alegam que compraram as salas no empreendimento, mas que quando foram receber as chaves, foram informados que o contrato não previa a propriedade das lojas, havendo cobrança de aluguel pelo uso dos espaços comerciais.
O lojista Darlan Cardoso disse que foi enganado e que por isso está brigando, junto com outros lojistas, no Ministério Público (MP) e na justiça, pela propriedade das salas.
“Fomos enganados, compramos uma propriedade, fomos atraídos por uma propaganda enganosa, deram a gente um contrato provisório. Teve lojistas que só pegaram o contrato depois de quatro, cinco meses e quando pegaram o contrato definitivo, veio dizendo que a gente não era mais dono, depois que a gente já tinha feito o pagamento. Eles estão querendo cobrar um aluguel de uma coisa que a gente comprou. Fomos atraídos por propagandas, corretores treinados para nos enganar”, afirmou.
Jamile Daltro também está revoltada com a situação. Ela conta que investiu todo dinheiro que tinha, cerca de 64 mil reais, sendo 20 mil de entrada e o restante diluído em parcelas.
“Depois de um tempo eles vieram com os contratos com a data retroativa pra gente assinar. Eu sou leiga e nunca imaginei que a realidade seria diferente. Quando a gente foi chamado para receber as lojas, o advogado deles nos sinalizou de que éramos inquilinos e eu perguntei pelo que eu tinha pago. Eles quiseram dizer que a gente pagou por uma luva de um shopping, sendo que ali não foi vendido como um shopping. Ali foi parcelado, temos todas as propagandas que fizeram e eu na tentava de virar uma empreendedora, saí do meu emprego e fui aventurar ali”, afirmou.
O Acorda Cidade tentou contato com os proprietários do Feira Portal Center, mas eles não falaram sobre essa situação.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade