Projeto Novo Centro

Lojistas aprovam requalificação do centro comercial

Eles afirmam que a obra está dando uma nova cara à cidade e será um grande salto para o comércio e para a economia.

Rachel Pinto

Os lojistas do calçadão da Sales Barbosa em Feira de Santana, estão aprovando o projeto Novo Centro, de requalificação do centro comercial e a retirada das barracas dos camelôs no local. Eles afirmam que a obra está dando uma nova cara à cidade e será um grande salto para o comércio e para a economia.

Sales Barbosa antes do horário de abertura das lojas | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Lojista há 46 anos, Antônio Ubirajara, contou ao Acorda Cidade que se recorda da chegada das primeiras barracas no calçadão. De acordo com ele, antes delas, o calçadão era livre e as pessoas caminhavam tranquilamente

“Depois que tirou o canteiro central na época do prefeito José Raimundo e depois do prefeito Claylton Mascrenhas, as barracas foram tomando conta do espaço. Antigamente era tudo livre e ai as barracas foram ficando”, afirmou.

Antônio afirmou que está com boas expectativas para a nova fase do centro comercial da cidade e na opinião dele, a retirada das barracas irá trazer mais comodidade e acessibilidade tanto para os lojistas como para os clientes. Ele frisou que muitos clientes relatavam que deixavam de ir à sua loja por falta de espaço para caminhar.

Sales Barbosa antes do horário de abertura das lojas | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O lojista Manoel Neto, comentou que não acreditava mais na retirada das barracas e agora está muito feliz com a nova realidade. Para ele, será uma oportunidade para que os empresários possam investir mais em suas lojas e o Shopping Popular irá organizar os camelôs.

“Isto é um sonho e se eu tivesse sem a máscara, seria possível ver o sorriso estampado em meu rosto. Vai melhorar a circulação e o movimento. Tive uma queda no movimento em 50% e eu senti isso, principalmente durante a pandemia. Comecei a entregar as mercadorias para meus clientes em delivery e eles relatavam que não vinham até a loja devido a bagunça do centro e a dificuldade de andar”, relatou.

Sales Barbosa antes do horário de abertura das lojas | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O lojista ressaltou ainda que acredita que o comércio da cidade viverá em breve dias melhores.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários