As lojas de materiais para festas e artigos natalinos do comércio de Feira de Santana já começam a abastecer suas prateleiras com dezenas de produtos comercializados na festa da cristandade.
Os preços de produtos como árvores de Natal, pisca-pisca, entre outros, deverão sofrer uma elevação este ano devido o valor do dólar que vem aumentando nas últimas semanas.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A dois meses da festa, a demanda de clientes ainda é pouca, mas gerentes de lojas têm esperança de fazer bons negócios.
“Já estamos todos preparados para o Natal, aguardando o comércio aquecer, que é de agora em diante, então a gente tem uma grande expectativa. Aqui é sede de atacado e já começa a antecipar as compras. Já estamos recebendo toda a parte de novidade e aguardando chegar mais contêineres, mais material para a gente conseguir repassar para o atacado e aguardar o varejo, que é sempre em dezembro. Mas a entrega do atacado começa agora”, afirmou, ao Acorda Cidade, Sayonara Silver, que trabalha em uma loja de variedades.
De acordo com ela, os produtos de Led, cascatas e outros produtos de ornamentação para a decoração natalina já estão sendo bem procurados. Com relação aos preços, ela diz que houve aumento em relação ao ano passado, já que a maioria dos produtos são importados e houve o aumento do dólar.
“A gente faz o máximo para não repassar o preço para o cliente, mas existe uma margem, pois o dólar subiu bastante. A gente está trabalhando o máximo para que o cliente fique satisfeito”, destacou.
Everton Lordello, gerencia uma grande de artigos diversos no centro da cidade. Ele destacou, ao Acorda Cidade, que os lojistas estão com esperança de ótimas vendas para o período do Natal, mesmo com o reajuste de alguns produtos devido ao aumento do dólar.
“A gente tem esperança de que vai dar tudo certo esse ano. Estamos apostando em um Natal diferente, com diversidade, com coisas novas para atrair o consumidor final. Todo mundo está com esperança de alavancar as vendas a partir da primeira quinzena de novembro, entrando em dezembro com um bom faturamento”, afirmou.
Sobre os produtos mais procurados, até o momento, o carro chefe da loja é a árvore de Natal, conforme informou o gerente Everton. Ele destaca que houve uma mudança de comportamento do consumidor na decoração da árvore de Natal.
“Hoje mudou muito a questão de bolas natalinas, que não se usa muito. O pessoal está usando mais laços, flores, ornamentando a árvore de uma forma diferente. Também estão utilizando muito pouco os piscas nas árvores. Hoje a decoração está totalmente oposta do que era em anos anteriores. Então, a gente vem tentando acompanhar essa tendência”, afirmou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram