Quem trafega ou circula pela Praça do Cruzeiro em Feira de Santana, já pôde perceber que a vegetação e o lixo necessitam de uma manutenção há alguns dias. E, quem utiliza o local para a prática de atividades físicas, através da academia ao ar livre também têm sentido dificuldades pela falta de manutenção dos aparelhos.
O Acorda Cidade esteve no espaço, que está localizado em frente à Paróquia Senhor do Bonfim, no bairro Alto do Cruzeiro, e conversou com alguns moradores das imediações que relataram os principais problemas enfrentados.
Iracy Barreto, que reside no bairro há 58 anos, disse que a maior dificuldade em utilizar os aparelhos da academia é o vandalismo. Ela também aproveitou para reclamar sobre a falta de limpeza no local.
“O vandalismo acaba tudo, quebra tudo. A gente está precisando de manutenção, limpeza, capinação, poda, varrição. Tem os equipamentos, ginástica, serve pra gente ter uma qualidade de vida melhor”, disse.
Lucileide Garcez é moradora do bairro vizinho, o Sobradinho, mas utiliza a Praça do Alto do Cruzeiro para praticar exercícios físicos diariamente. Ela também fez uma reclamação sobre a manutenção das praças na cidade.
“Estou sempre por aqui também fazendo atividade. Venho para cá por causa dos equipamentos, embora já estejam praticamente todos quebrados, o vandalismo já acabou com tudo. Falta manutenção, não somente aqui, mas outros bairros também que têm equipamentos já estão todos quebrados, precisando de manutenção também. Na realidade, aqui está tudo esquecido”, frisou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram