
O bairro do Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, mais precisamente, em trechos das ruas Tangará e Heráclito de Carvalho, está com diversos problemas em sua estrutura. Segundo o morador Ubiratã Santiago contou ao Acorda Cidade, a situação está complicada, principalmente quando chove na localidade.
“A nossa reivindicação é pela pavimentação asfáltica, tem também a rede de esgoto, que aqui nós não temos, tem água, mas não tem o principal que é a rede de esgoto, que nós dependemos”.

Segundo Ubiratã, ele já entrou em contato com a Embasa [Empresa Baiana de Água e Saneamento], a empresa esteve no local realizando uma avaliação técnica, mas até o momento não obteve retorno sobre os problemas relacionadas ao esgotamento.
“Foi feito, mas até o momento está aguardando recursos, tem um ofício, já foi pedido à Embasa para que viesse fazer porque já tem muito tempo que nunca foi feito realmente nada pela Embasa”.

O morador também mostrou à reportagem do Acorda Cidade as condições da antiga Estrada da Fazenda Umbuzeiro que, apesar de ter recebido o patrolamento, a população ainda não sabe se haverá a pavimentação da via. Até lá, eles continuam sofrendo com a falta de mobilidade na região.
“A gente necessita da pavimentação e também chamo a atenção da Prefeitura para que venha uma equipe fiscalizar um terreno baldio, que realmente é onde a comunidade coloca muito lixo e é complicado a situação”. De acordo com Ubiratã, um ofício também foi encaminhado para a prefeitura para fiscalizar o descarte irregular de lixo neste terreno baldio que eles ainda não descobriram quem é o proprietário.

Ubiratã ainda explicou que a coleta de lixo passa normalmente pelo bairro, mas a falta de respeito dos moradores que descartam lixo no terreno, termina prejudicando a todos. Ele cobra mais atenção das autoridades com o bairro.
“Infelizmente aqueles lixos maiores como sofá, uma série de material que poderia ser colocado e solicitado pela prefeitura vir buscar, porém o pessoal está fazendo realmente esse terreno como se fosse lixão”, disse o morador em entrevista ao Acorda Cidade.
Além do transtorno com um lixão próximo às residências, ele também contou que outras pessoas ateiam fogo incomodando quem vive na região.

“José Ronaldo falou que ele iria fazer essa pavimentação de lá da Caraíbas até o Campo Belo. Então a gente aguarda por essa pavimentação. Porque está muito difícil o acesso, nós temos aqui o matadouro, e então infelizmente está impactando a situação”.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram