Maylla Nunes
Atualizada às 19:20
A maioria das reclamações públicadas nesta seção são referentes ao despejo de lixo em locais irregulares de Feira de Santana, trazendo riscos para a população. Animais, insetos e focos de dengue são os principais problemas que surgem devido a falta de conscientização da população e de ação das autoridades.
Na Rua Rocha Pombo, localizado no bairro Conceição II, um morador reclamou de um terreno abandonado.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Na Avenida de Contorno, no conjunto Feira X, vários cocos abertos foram jogados em um terreno baldio, que podem ocasionar na proliferação de mosquitos, preocupando a população. Moradores solicitam a retirada do entulho e limpeza do local.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Na Rua Icaraí, no bairro Mangabeira, um terreno baldio tem deixado a população indignada. A falta de pavimentação na rua também é um ponto a ser observado pela prefeitura.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Terrenos que necessitam de limpeza não faltam nos flagrantes dados pelos leitores do Acorda Cidade. Este espaço na Rua Papa João XXIII, esquina com o supermercado Hoje, apresenta sérios riscos a vizinhança por conta da vegetação que cresce no local.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Na Praça nova do bairro Fraternidade, que foi inaugurada em 2018, um morador reclamou ao Acorda Cidade do descaso em relação ao local. O lixo abriga carcaças, colchão, cadeiras quebradas, vasos de tinta, resultando em acumulo de água, e, posteriormente, em focos de dengue. Segundo o morador, a prefeitura faz o devido acompanhamento, mas falta a conscientização também da população. É necessário a cobrança, para que os dejetos não aumentem.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Moradores da Rua Morro Preto, no bairro Conceição I, reclamam de um lixão que se encontra lugar inapropriado. Segundo informações, o dono do local está há anos sem evitar que a população jogue lixo, tornando a comunidade em perigo. Pela lei municipal, todos os terrenos devem estar murados.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp