A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) tem intensificado a limpeza em locais utilizados de forma recorrente para o descarte irregular de lixo. São 41 pontos mapeados pelo órgão municipal. A ação visa assegurar a manutenção ambiental, bem como evitar possíveis alagamentos devido ao acúmulo de lixo e entupimento de bueiros.
Vale salientar que os pontos considerados viciados serão monitorados com a instalação de câmaras de videomonitoramento para identificar os causadores das agressões e poluição ao meio ambiente.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Conforme o secretário interino da pasta, Denilton Brito, a previsão é recolher 4 mil toneladas de lixo nesses locais, além dos resíduos que já são coletados rotineiramente.
“Pedimos a colaboração dos cidadãos para que denunciem através do Feira Conectado essa prática de descarte irregular. Diante das previsões de chuvas mais intensas, alagamentos podem surgir pelos entupimentos de bocas de lobos, bueiros e canais, gerando insegurança para todos”, pontua.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram