Atualizada em 08/08/23 às 9h25
Conforme o Acorda Cidade já tinha antecipado, a contratação dos serviços de frota do BRT de Feira de Santana, seria realizada nesta terça-feira (8), mas a Prefeitura Municipal através do Diário Oficial Eletrônico, remarcou mais uma vez para o dia 18 de agosto.
A contratação de serviços especializados para fornecimento e implementação de um sistema abrangente de gestão de frota para ônibus BRT do transporte público do município de Feira de Santana, foi remarcada para esta terça-feira (8).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Planejamento Carlos Brito informou que a mudança ocorreu em decorrência de uma das empresas ter solicitado informações na véspera da licitação, e como forma de apresentar lisura ao pleito, foi decidido marcar uma nova data.
“A remarcação foi produto de um questionamento de uma das empresas, que pediu informações sobre um dos itens do processo licitatório. Ela já pediu basicamente no último dia, e como tinha muitos questionamentos, a prefeitura respondeu também já na véspera do processo licitatório. Então foi mais recomendado, para dar lisura ao pleito e para a competição de todo mundo, que fosse remarcada para amanhã”, informou.
De acordo com o secretário, com a implantação do BRT funcionando 100%, câmeras e semáforos inteligentes serão utilizados.
“Este será um sistema em que teremos câmeras inteligentes, semáforos inteligentes e tudo isso terá uma consultoria que estará acompanhando todo o processo do sistema. Desta forma, como é que pode funcionar? O ônibus do BRT quando estiver se aproximando do semáforo, ele vai fazer a leitura e já vai liberar o acesso para este ônibus, evitando que ele pare em engarrafamento”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram