Está confirmada para o dia 27 de março, a partir das 10 horas, no Centro de Cultura Maestro Miro, situado na rua Itacarambi, na Muchila I, a realização do primeiro leilão no governo Tarcízio Pimenta. A visitação do público acontece entre os dias 22 a 26 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, nas dependências do Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, na garagem da Prefeitura (no bairro São João, antigo Campo do Gado Velho) e no Parque de Exposição João Martins da Silva, onde os lotes estarão à disposição.
Foto: Secom
Ao todo, são 29 lotes com os chamados “bens móveis”, já identificados e especificados, constituídos, entre eles, de 10 veículos (sete Fiat Uno Fire, dois Gol Bola e um Escort) e três tratores (dois Massey Fergunson e um da marca Ford). Também, cadeiras, pneus, geladeiras, ar condicionado, móveis hospitalares, armários de aço, balanças pediátricas, biongos, materiais cirúrgicos e elétricos.
O preço mínimo cobrado pelos carros e os tratores será estabelecido com base nos cálculos da tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), de acordo com o chefe da Divisão de Patrimônio da Secretaria de Administração, Antonio Teles Cordeiro, segundo o qual, o pagamento será em moeda corrente.
“A Secretaria da Administração já contratou o leiloeiro e o leilão será realizado na base do martelo, do quem der mais”, explica o chefe da Divisão de Patrimônio, acrescentando que a comissão do leiloeiro é em torno de 5%, diferente dos anteriores que obtiveram 10%.
Cinco ambulâncias do Samu, que deveriam ser incluídas no leilão, não mais farão parte do evento. Antonio Teles informou que o prefeito Tarcízio Pimenta decidiu reformar os veículos e reincorporá-los à frota da unidade de Feira de Santana, ampliando, assim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município. As informações são da Secom.