Lei foi aprovada

Lei que amplia tempo para servidor garantir estabilidade financeira surpreende sindicalista

Ele participou ontem (15) do Encontro da Central dos Sindicatos Brasileiros e inicialmente faz uma avaliação do evento.

Daniela Cardoso
 
O presidente do Sindesp (Sindicato dos Servidores Públicos municipais), Hamilton Ramos, afirma que foi surpreendido pela Lei aprovada pela Câmara Municipal recentemente, que amplia de cinco para dez anos a estabilidade econômica e financeira dos servidores públicos. Ele participou ontem (15) do Encontro da Central dos Sindicatos Brasileiros e inicialmente fez uma avaliação do evento. 
 
“Trabalhamos durante 30 dias nesse evento e está dando tudo certo, tudo dentro das expectativas com palestras muito boas e a participação dos servidores está ótima”, afirmou. 
 
Sobre a lei, Hamilton Ramos afirmou que tomou conhecimento no sábado (10) à tarde, e que não deu tempo nem mesmo de fazer algum tipo de interpelação, já que a lei foi aprovada, em seguida, na terça-feira (13).
 
“Entendemos que mais uma vez o servidor público foi penalizado por ter tirado os cinco anos consecutivos, embora a ideia seja não prejudicar o instituto de previdência. Mas mesmo assim entendemos que deveria haver uma discussão ampla sobre o assunto. Em menos de 48 horas o projeto foi encaminhado para a Câmara e aprovado, foi muito rápido e não tínhamos como saber”, lamentou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade