Roubo de carros

Lei de estacionamentos em faculdades não está sendo cumprida em Feira

Estes problemas facilitam a ação dos marginais, uma vez que os veículos dos estudantes ficam vulneráveis fora do estacionamento

Acorda Cidade

A lei municipal que obriga as instituições de ensino superior em Feira de Santana a disponibilizar vagas de estacionamento proporcional ao número de alunos matriculados não está sendo cumprida em Feira de Santana, adverte o vereador  Ronny.

De iniciativa do vereador David Neto, a lei prevê que o número de vagas disponíveis para estacionamento deve ser correspondente a 30% do total de matrículas por instituição.

Em discurso na sessão legislativa de quarta-feira (11), Ronny relatou que, na última segunda-feira, entre 18 e 19 horas, três veículos foram furtados em frente ao Campus da Unifacs de Feira de Santana.

Mensalmente, segundo ele, são furtados de sete a oito carros, fora os sequestros relâmpagos que acontecem no local.

Segundo o vereador, o estacionamento da instituição é pequeno e só corpo docente e a direção da faculdade têm direito de usá-lo. Salientou também que em frente à faculdade a iluminação e o policiamento são precários.

Em sua opinião, estes problemas facilitam a ação dos marginais, uma vez que os veículos dos estudantes ficam vulneráveis fora do estacionamento.

Conforme David Neto, os estudantes que foram prejudicados com o descumprimento da referida lei podem entrar com uma ação na Justiça contra a faculdade, solicitando, sobretudo a “restituição do bem que foi roubado”. (Assessoria de Comucação da Câmara Municipal)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários