Feira de Santana

Lama e buracos causam transtornos para moradores da rua Gameleira no bairro Conceição

Galhos de árvores e pneus, foram colocados no local para sinalizar os buracos.

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 15:25

Buracos, lama e forte mau cheiro. Estes são os problemas enfrentados pelos moradores da rua Gameleira no bairro Conceição em Feira de Santana. O calçamento que é feito com paralelepípedos, já foi destruído devido às fortes chuvas, mas nenhum reparo foi feito até o momento.

Por conta da atual situação da rua, o local está temporariamente interditado, impedindo a trafegabilidade de veículos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a moradora Elizabeth da Silva, contou que a população já não suporta mais a situação, e enfatizou que os responsáveis só aparecem no bairro em período de eleição.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"A situação está ficando difícil por aqui e nós queremos que o secretário de Planejamento venha ver isso de perto, porque os carros não passam mais por aqui, os ônibus não estão mais passando, está uma verdadeira lameira, nós não somos porcos para conviver com esta lama aqui em nossa rua, então solicitamos a reportagem para chamar a atenção de todos, porque infelizmente só aparecem na hora da eleição. A minha neta por exemplo, chega do curso mais de 21h, então ela desce do ônibus lá no ponto e vem andando até em casa, porque a rua aqui está interditada, correndo risco de ser assaltada", disse.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Tainara Ferreira, também moradora da rua Gameleira, toda vez que chove, a forte correnteza da água, carrega os paralelepípedos, formando os grandes buracos.

"Desde quando fizeram esse calçamento, sempre quando chove, tem buraco, as pedras são carregadas e fica desse jeito aí. Eu por exemplo, chego por volta de 23h em casa, venho de ônibus e tenho que descer lá em cima, uma distância muito grande até chegar na minha casa, justamente por conta disso, a rua toda prejudicada. A gente colocou pneus aqui, como forma de sinalizar, porque tinha gente que não sabia, passava aqui, quebrava o carro, tinha gente de moto que se acidentou, então decidimos fechar a rua praticamente, porque não tem condições de passar mais por aqui", afirmou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção do município e aguarda retorno.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários