Saúde

Lacen confirma primeira morte por dengue em Feira de Santana neste ano

O caso confirmado é da adolescente de 17 anos, moradora do bairro Chácara São Cosme, Keziane Mota dos Santos.

Foto: Lacen
Foto: Lacen

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen), confirmou nesta quinta-feira (29), a primeira morte por dengue em Feira de Santana em 2024. O caso confirmado é da adolescente de 17 anos, moradora do bairro Chácara São Cosme, Keziane Mota dos Santos.

Ela apresentou o quadro grave da doença e morreu no sábado (24) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde estava internada. A jovem começou com os sintomas da doença no dia 19 de fevereiro.

A Bahia registra nesta quinta-feira (29), sete mortes por dengue. Sendo duas em Jacaraci, uma em Piripá, uma em Ibiassucê, uma em Irecê, uma em Vitória da Conquista e uma em Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Leia também:

Jovem de 17 anos morre com suspeita de dengue grave em Feira de Santana

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Primeira morte nenhuma

Acredito que os dados não estão sendo atualizados como deveria. Dia 26/01 Nilton Júnior faleceu no Cleriston após passar 3 dias internado na policlínica do tomba com dores abdominais, febre alta e diagnóstico de dengue. O próprio óbito confirma a dengue. Até quando os órgãos vão ficar maquiando a realidade da cidade? Vão ocultar os dados igual na época da COVID que morria 10 e falavam que só tinha morrido 1?

Gestão indiferente!

Quantas mortes serão necessárias para um trabalho sério com uso do “fumacê”, segundo a declaração da secretária representante da gestão municipal?