Ex-prefeito

Justiça começa a instruir processo sobre desvio de recursos no governo Clailton Mascarenhas

O ex-prefeito Clailton Costa Mascarenhas não compareceu na Justiça Federal na tarde de ontem e por isso a audiência não foi realizada.

Daniela Cardoso
 
O processo que investiga o desvio de recursos do programa da dengue, no final da década de 90, na administração do ex-prefeito Clailton Costa Mascarenhas, está em fase de instrução. Na tarde de terça-feira (15), alguns ex-secretários foram convocados para prestar depoimento na sede da Justiça Federal, em Feira de Santana. 
 

 
Convocado como testemunha no processo pelo Ministério Público Federal, o ex-vereador, Antônio Carlos Coelho, disse não entender essa convocação para prestar informações à justiça. “Fui arrolado como testemunha pelo Ministério Público Federal neste processo, porém eu não presidi a comissão da Câmara Municipal na época que investigou o problema, nem participei desta comissão”, disse.
 
Antônio Carlos esclareceu que participou apenas da comissão de inquérito que apurou irregularidades na administração de Clailton, no que se refere ao Centro de Abastecimento e o Complexo Matadouro, e foi presidente da comissão processante do impedimento que foi requerido pelos vereadores. “Por isso estranhei ser chamado como testemunha, porém atendi a convocação”, afirmou. 
 
O ex-prefeito Clailton Costa Mascarenhas não compareceu na Justiça Federal na tarde de ontem e por isso a audiência não foi realizada.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade