Feira de Santana

Juscelino Brito toma posse como novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana

A cerimônia foi realizada no auditório da própria CDL.

Solenidade de Posse
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O mais novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Juscelino Brito, tomou posse na noite desta quinta-feira (11). O empresário e presidente do grupo Farmácia Brito, ocupa o lugar de Luís Mercês, que hoje se torna vice-presidente da CDL.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Juscelino destacou a motivação de aceitar o novo desafio, principalmente com o objetivo de colocar Feira de Santana como destaque no desenvolvimento econômico.

Solenidade de Posse
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Juscelino Brito

“O que me motivou é estar engajado. Estar engajado em um projeto de pensar no crescimento de Feira de Santana. Lógico pensar no crescimento da minha empresa, mas pensar que a gente pode fazer um trabalho para a melhoria da cidade. Melhoria das empresas que estão aqui, e eu tenho certeza que o nosso sonho é que Feira de Santana seja uma cidade cada vez mais forte, cada vez mais com desenvolvimento, porque isso tem uma consequência. Gerar emprego. Então isso foi a minha grande motivação”, pontuou.

O 19º presidente também relembrou dos momentos que hesitou em negar o convite.

Solenidade de Posse
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu digo que foi bem difícil para mim no início aceitar, porque realmente eu tenho uma atribuição muito grande, mas eu acho que eu preciso dar minha contribuição, eu preciso fazer o meu papel enquanto empresário, passar o que eu tenho dentro dessa entidade que faz um trabalho fantástico. Então, quando eu fui convidado por Luizinho, eu hesitei várias vezes, disse não, mas eu tenho certeza que eu tenho algo para contribuir, e o que é contribuir? É fazer o meu papel com o conhecimento que eu tenho, mas também aprender, porque aqui eu estou aprendendo, aqui a gente vai estar fazendo um trabalho, em prol da cidade de Feira de Santana”, declarou.

O Acorda Cidade também conversou com Luís Mercês, que passa a ser vice-presidente da CDL, trabalhando ao lado de Juscelino Brito. Segundo ele, a experiência enquanto presidente por oito anos, rendeu bons frutos, principalmente com campanhas realizadas no comércio de Feira de Santana.

Solenidade de Posse
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Luís Mercês

“Na realidade da minha gestão, nós conseguimos incrementar diversas campanhas. Para você ter ideia, nós fizemos 25 campanhas durante todo o período, demos 44 carros, 26 motos, mais vales para diversos vendedores. Teve vendedor que ganhou carro em campanhas, nós investimos mais de 10 milhões reais nesses negócios de aquecimento de comércio e desenvolvimento para aumentar o consumo na cidade de Feira de Santana. Isso é bacana, já tínhamos o liquida e aí incrementamos com diversas outras campanhas”, afirmou.

Pandemia

Luís Mercês também relembrou as dificuldades enfrentadas durante o período da pandemia da covid-19.

“Durante a pandemia foi muito difícil para a gente, a gente tinha reunião todos os dias, todos os momentos para fazer com que os estabelecimentos ficassem abertos, todas as lojas conseguissem ser abertas, tínhamos problemas vendo o estado que queria fechar todo o comércio. Conseguimos fazer um trabalho mostrando o que iria acontecer, e graças a Deus o prefeito Colbert na ocasião nos atendeu e ele naquele momento manteve o comércio todo aberto, e em função disso, todo o resto da Bahia, do interior ficou aberto, e isso agradecemos ao prefeito Colbert”, declarou.

O ex-presidente da CDL poderia ficar no cargo até o ano de 2026, mas segundo ele, renovações são necessárias.

“Depois da pandemia, os mandatos foram se renovando, e meu mandato foi renovado até o ano de 2026. Só que eu acho que as coisas tem que ter um tempo, a gente não pode se perpetuar em lugar nenhum, e a renovação é sempre boa. Eu tive a felicidade quando me perguntam: ‘Luiz, qual das coisas boas que você fez?’ Eu escolhi um bom sucessor, escolhemos na nossa diretoria, Brito, um cara altamente comprometido, dedicado, um homem de sucesso, um homem proativo, um homem que com certeza vai levar à frente todos os anseios de todos os lojistas, de toda a sociedade, enfim. E isso é bom, achamos esse homem e eu achei por bem, na realidade, sair e passar o bastão e tenho certeza que ele dará uma continuidade com ideias novas, inovadoras, e isso é importante. A cidade precisa de renovação”, concluiu.

Veja como ficou a nova diretoria da CDL 2024:

Presidente – Juscelino Brito
1ª Vice-Presidente – Luís Mercês
2º Vice-Presidente – Alfredo Marinho

Diretor Administrativo – Marcelo Augusto
Diretor Financeiro – Mauro Ricardo
Diretor de Assuntos Sociais e Culturais – André Araújo
Diretor de Comunicação e Eventos – Reinaldo Cirino
Diretor de Tecnologia e Inovações – Eduardo Borges
Diretor de Negócios e Operações – Gabriela Trindade
Diretor da CDL Jovem: Luís Mercês Júnior

Conselho Fiscal:

Francisco Orlando
Francisco Ricardo
Raimundo José

Suplentes:

Antoniel Ferreira
Arivaldo José
Brarlon Macedo
Léo Adriano
Marco Antônio

Diretores Especiais:

Fernando Antônio
Pedro Augusto

A solenidade foi realizada no auditório da própria CDL. Participaram do evento, o deputado federal Zé Neto (PT), os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Pablo Roberto (PSDB), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), além do atual, Colbert Martins (MDB), bem como a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França, amigos e familiares.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose carlos passos Silva

Não entendo porque dar palanque a políticos.
É uma entidade que deve zelar por seus associados sem partidos políticos e seus personagens.