A cidade de Feira de Santana está sediando o encontro de juventudes espíritas do Nordeste e o VI Congresso da Juventude Espírita da Bahia. O evento, que começou na noite de sexta-feira (18), segue até às 22h deste domingo. O congresso é promovido pela Federação Espírita do Estado da Bahia e o encontro é promovido pela Federação Espírita Brasileira e reúne jovens dos estados de Bahia, Sergipe e Alagoas.
Matheus Souza veio do estado de Sergipe. Ele falou da felicidade em participar do evento. “A gente percebe o quanto é importante falar de ecologia e também a unificação espírita. A gente vai voltar para nossas casas levando muito conteúdo. A gente está tendo várias mudanças climáticas e aqui a gente entende o que é a nossa responsabilidade”, afirmou.
Ednólia Peixinho destacou a escolha do tema Ecologia, que afirmou ser um tema de valorização da vida. “É importante ter respeito pela nossa terra. A gente investe no momento de juventude, a gente investe na capacitação das pessoas para que elas sejam nossos multiplicadores. É importante que a juventude da Bahia se integre no movimento para compreender e preparar o jovem para cuidar do planeta”.
Congresso da Juventude Espírita
Marcos Machado, coordenador do Conselho Regional Espírita também falou sobre a temática do evento. Segundo ele, são aproximadamente 350 jovens participando de palestras e oficinas. “É um evento muito interessante em que os jovens produzem, apresentam diversos materiais, propostas de trabalho e também o encontro de jovens espíritas do Nordeste. Tem a ecologia como a temática principal e está sendo muito gratificante poder aprender com eles”, afirmou.
Ademir Lins, veio do estado de Alagoas em um grupo de 18 pessoas, ele destacou a importância de debater o respeito à natureza. “Quanto mais espiritualizados somos, mais humanos seremos na vida. Os jovens trouxeram a reflexão do quanto somos dependentes da natureza, um exemplo é água. Devemos respeito a toda natureza”, salientou.
A evangelizadora espírita Ananda Moreira, explica sobre seu trabalho com os jovens. “Além de ensinar o conteúdo doutrinário para o jovem, também somos amigos, somos parceiros. O objetivo é formar homens de bem para a sociedade”.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram