A mão apoiada na barra de ferro e o pé esticado a frente do corpo é uma das posições que a pequena Lorrane Sofia, de cinco anos, vai repetir nas aulas de ballet. O curso faz parte do Projeto Aprender Brincando, que será ofertado gratuitamente no Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior. A retomada das atividades ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), com a presença do prefeito Colbert Filho.
Além das aulas de ballet, os 120 alunos inscritos, com idades entre 4 e 17 anos, vão participar de oficinas de música e capoeira – são 40 por curso. O Centro de Formação Juiz Walter é mantido pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
A ação é oferecida para moradores do bairro Aviário e adjacências, e é desenvolvido em parceria com a empresa Pirelli – através de dedução do Imposto de Renda. As oficinas são desenvolvidas no contraturno escolar.
“É necessário que tenhamos mais ações sociais como essa em outros bairros e estamos trabalhando pra isso: levar para a criança e o adolescente a perspectiva de se desenvolverem inseridas em atividades complementar à escola”, afirmou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, enfatizou a importância do Centro de Formação para a comunidade. “São ações da administração municipal voltadas para a inclusão social, dando oportunidade às famílias de baixo poder aquisitivo”, disse.
O gerente regional de Relação Humanas da Pirelli, José Antônio Silveira, reforçou o apoio da empresa a projetos sociais. O vereador Jurandy Carvalho também marcou presença no evento, que foi aberto pela apresentação de um grupo de percussão do Cras do George Américo tendo a frente o professor Neto de Gandhy.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram