Acidente

Jovem morre após colidir moto com picape Montana em Avenida João Durval

O condutor da moto foi socorrido em ambulância do Samu bastante ferido.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na tarde desta quarta-feira (12), o estudante de Direito, Luã Costa de Castro, de 22 anos, morreu em um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda Fireblade e uma picape Chevrolet Montana de cor preta, na Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

Foto: Reprodução

Ele seguia de moto pela João Durval, sentido bairro Tomba, e ao passar pela sinaleira na transversal com a Rua Cupertino Lacerda, bateu no fundo da Montana, que no momento fazia o retorno.

O motociclista foi socorrido em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bastante ferido, e não resistiu.

Conforme o motorista do carro relatou ao Acorda Cidade, o rapaz estava em alta velocidade e quando o sinal abriu não teve como frear.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele bateu no fundo da Montana, que ficou na contramão e o rapaz caiu longe. O impacto foi tão grande que estou com a coluna ruim, mas fiquei no local para dar todo apoio. Eu já tava na minha mão, mas o que importa agora é a vida do rapaz. Acusar não vai trazer as coisas de volta. Eu estava fazendo um retorno para a Maria Quitéria e os próprios transeuntes viram que ele passou no sinal e quase derrubava os motoqueiros que estavam parados. A velocidade dele foi tanta que não deu para parar, na faixa de 150 a 160 por hora, nesse pedaço de pista”, relatou.

Luã cursava Direito no Centro Universitário Nobre (Unifan), que divulgou a seguinte nota de pesar:

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Leia também: Veículo capota após colisão em Feira de Santana

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paz

Lendo esses comentários, percebo que as vezes é até melhor se calar. O cara está morto e nem pode se defender. O irresponsável que estava conduzindo o carro entrou de vez, para cruzar as duas faixas de rolamento. Deveria ao menos parar o veículo para realizar a manobra com segurança. Se fosse irresponsabilidade do motociclista, ele bateria várias vezes a moto… tem vídeos que comprovam a irresponsabilidade do motorista do carro.

Mário

O que está acontecendo com os jovens desse Brasil? Meu Deus,quantos jovens morrendo !

Gigio Almeida

Será interessante divulgar, se houver, vídeo desse acidente, para que sirva de alerta a pedestres, motociclistas e motoristas sobre questões como atravessar rua, faixa de pedestre, semáforos, faixas de trânsito, etc.

Prof Jorge

Ainda bem que não foi nenhuma idosa e nenhuma criança atravessando a pista na frente dele. O ser humano que coloca 150 km por hora, sem motivos de emergência, dentro da cidade de feira de santana, DE MOTO, só espera o momento da morte mesmo.

adelino macedo de souza

verdade

Ana

Isso não foi uma fatalidade, foi IRRESPONSABILIDADE, quase todos os motoristas estão assim

Eu

Não sei se foi o caso desse jovem mais muitos deles nessas motos potente escondem as placas pra sair por aí se amostrando inclusive quando param num sinal saem em alta pra se amostar

JOao sá

Garoto do bem! Infelizmente aconteceu a fatalidade…. Mas fica uma lição para motoqueiros e motoristas de Feira. Sejam mais prudente no Trânsito, as Motos de aplicativo e Motoboy andam como se fosse na Formula 1… moto é traiçoeira!

emmanuel almeida

Mais certo foi eu que vendi meu carro e estou andando pela cidade, ou usando uber. Perdendo peso e economizando dinheiro com gasolina, graças a Deus. Porque minha paciência ficou 0 para dirigir nesta cidade. Só tem imprudentes e mal educados.

Lucas Mateus

Não sou perfeito, tenho falhas como qualquer ser humano, mas tenho que confessar que as pessoas não tem mais Dominio em algumas área da vida, uma dela é a pressa, distração, e impaciência, tudo isso tem causado trágicos acidentes.

Triste

Eu passei lá , pelo Estado q ficou a moto o cara vinha a mil por hora ; lamentável Deus console os corações dos familiares, q sirva de exemplo aos demais q andam como loucos aqui em feira

Josiel

Muita imprudência

Davi Moura

Cara, realmente fiquei chocado com essa cena….O rapaz que morreu, era amigo meu, estudou comigo! Era um cara tranquilo, super animado e gente boa, mas infelizmente por uma imprudência e irresponsabilidade dele esse acidente custou sua vida! Deus conforte toda a família e colegas! Você vai fazer falta mano !😔

Luiz

Moleq do bem estudante de direito sem experiência em moto. Lamentável meus pêsames pra família.

Jose carlos passos Silva

Os loucos do trânsito.