Representação Feirense

Jovem de Feira de Santana promove rifas para custear despesas e competir no Rio Grande do Norte

A karateca está arrecadando recursos para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê na cidade de Natal.

Rifa de mariana - jovem karateca
Foto: Arquivo Pessoal

A jovem karateca feirense, Mariana Catarina Silva Araújo, de apenas 11 anos, é uma promessa do esporte. Tem em sua totalidade 10 medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Dentre as competições fora da Bahia, Mariana participou da Copa do Brasil no Recife (PE) e foi medalha de bronze.

No Campeonato Brasileiro em Anápolis (GO) garantiu a medalha de prata, ambas em 2022 e agora, está arrecadando recursos para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Natal, no Rio Grande do Norte, que acontece entre os dias 21 e 24 de novembro.

Rifa de mariana - jovem karateca
Foto: Arquivo Pessoal

Mari treina karatê desde 2020. Além de se destacar no esporte, a karateca é uma menina criativa, produz conteúdo para a rede social, faz teatro e gosta muito de brincar com seus amigos.

Atualmente está no segundo estágio da faixa verde e participa de vários campeonatos, entre municipais e nacionais acumulando conquistas. Ela é vice-campeã Brasileira na modalidade Karatê Shotokan.

Rifa de mariana - jovem karateca
Foto: Arquivo Pessoal

Mari treina na academia Team Bruce Costa Karatê, associada a Federação de Karatê da Bahia, e sempre que surge competições fora da cidade, tanto ela quanto os colegas de turma, apoiados e estimulados pelo sensei Bruce Costa, arrecadam recursos para participar dessas competições a partir das vendas de rifas.

Rifa de mariana - jovem karateca
Foto: Arquivo Pessoal

A venda das rifas ajuda os competidores a pagar as despesas como transporte e hospedagem, tanto do competidor quanto do acompanhante, além de inscrição para os campeonatos e alimentação.

Rifa de mariana - jovem karateca
Foto: Arquivo Pessoal

Mariana desde que teve o primeiro contato com karatê se apaixonou completamente pela arte marcial, e não se vê fora dessa realidade, sonha um dia ser professora de karatê e, é por isso que toda oportunidade em divulgar o seu trabalho e em participar de outras competições fora da Bahia, ela está sempre presente com apoio de familiares, amigos e comunidade.

Ao Acorda Cidade, a jovem falou sobre as expectativas para o Campeonato Brasileiro.

“Estou muito ansiosa, torcendo para que tudo dê certo, voltar para casa com mais uma ou duas medalhas em mãos. Quero muito que todos os meus amigos e colegas tenham um desempenho bom nesse campeonato. Estou super ansiosa, feliz, com um pouco de medo e com expectativas bem altas, pois estou me dedicando bastante nos treinos, estou bem focada e rezando muito para que tudo dê certo”, disse Mariana.

Rifa de mariana - jovem karateca
Foto: Arquivo Pessoal

A mãe da jovem karateca, Erica Silva também falou sobre o orgulho de ver a filha se dedicando e, ressaltou a importância do esporte na vida das crianças para o desenvolvimento pessoal de cada um.

“Me sinto extremamente orgulhosa, feliz e honrada por poder participar dessa jornada que minha filha, ela mesma, está trilhando. Então, ser uma incentivadora de algo tão importante que é o esporte, tão significativo que é participar de uma arte marcial que ensina a Mariana a ter disciplina, ensina a ter limites e também a entender quais são os desafios da vida, porque participar do karatê não é só um esporte, não é só a aplicação dos golpes e do catar do karatê, mas sobretudo, quando ela precisa participar das competições, ela entender que precisa correr atrás para conseguir vender as rifas, vender o seu próprio peixe, dizer que ela é boa no que ela faz, então ajuda na autoestima dela, na perseverança, na força de vontade. Então, para mim, é imensamente importante, grandioso estar fazendo parte dessa jornada junto com ela”.

Quem quiser colaborar com a rifa da atleta, é só entrar em contato com a mãe, Erica Silva, pelo Instagram @owkinha_ e garantir o bilhete, que custa R$ 20.

Rifa de mariana - jovem karateca
Foto: Arquivo Pessoal

Mariana também está em busca de patrocinadores, portando se você é empresário comerciante e gostaria de divulgar sua marca, basta entrar em contato pelo Instagram @ma.catarina011, onde a jovem compartilha vídeos e tem mais de 4 mil seguidores.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários