Laiane Cruz
O digital influencer de Feira de Santana Thiago Teixeira levou um susto e quase surtou quando viu em seu celular a notificação informando que a cantora Iza havia compartilhado em seu Instagram oficial um remake feito por ele com o clipe da mais nova música de trabalho da artista ‘Gueto’.
“Eu estava na casa da minha prima com os meninos que participaram do remake, os meus primos, primas, todos juntos, batendo papo, falando sobre o clipe, quando recebi uma notificação no meu telefone informando que Iza havia me mencionado em algum post, só que eu achei que era algum fã clube. Eu abri a publicação para curtir e comentar e quando vi o selo azul, eu surtei na hora, gritei, abracei todo mundo, liguei pra meu pai, minha madrasta, minhas madrinhas, meus amigos, pra contar a novidade”, afirmou.
Além de compartilhar o remake estrelado por Thiago em sua homenagem, Iza ainda fez questão de agradecer e elogiar o trabalho do artista.
‘AHHHH!!!!! Meu Deus!!!!! ✨😩✨ Não da pra superar esse remake! Eu tenho os talismãs mais talentosos do mundo! Vocês me surpreendem sempre! @othiagoteixeira obrigada por essa homenagem incrível ❤️💐 GUETO é sobre isso, representar quem somos e de onde viemos com orgulho! Ficou lindo demais!!!!’
Thiago Teixeira é natural de Feira de Santana, morador do bairro Rua Nova, mas também transita na casa dos parentes em Salvador. As cenas do remake de ‘Gueto’ foram gravadas aqui e na capital baiana.
Foto: Arquivo Pessoal
Como tudo começou
Em entrevista ao Acorda Cidade, o digital influencer contou detalhes de como foi toda a produção do clipe.
“Gravei algumas cenas no bairro Rua Nova, que é onde eu moro em Feira, onde meu pai vende acarajé. E também gravei no Pelourinho, em Salvador. A inspiração pra criar o remake de Iza é porque sou muito fã dela e gostei muito do clipe. Logo quando eu vi Gueto, me vi naquele clipe. Acho que conta um pouco da história de várias pessoas do gueto, que acabam tendo oportunidades na vida e achei lindo. Eu tinha criado já um remake de ‘Girl from Rio’ de Anitta, mas foi uma coisa muito amadora, uma brincadeira. Porém como eu vi que foi algo que deu bastante engajamento, decidi criar outro, porém mais profissional e aí seria mais fácil de eu conseguir atingir a cantora, como aconteceu”, contou.
Thiago teve a ideia quando estava em viagem no Rio de Janeiro. Ao retornar para Salvador, iniciou logo a produção. Pesquisou tecidos, figurinos, contratou cinegrafista e fez até reforma de casas para que todo o cenário ficasse muito parecido com o clipe original.
“Minha madrinha Lindinalva Serra foi minha costureira e fez o melhor look, feito de pérolas, o mais trabalhoso. Uma peruca de pérola mais o biquíne e a calça. Ela teve todo esse trabalho e fez de coração. E assim foi, contratei costureira, o cinegrafista, porque eu já tinha o roteiro, tudo preparado, porque além de parecer muito com o clipe eu quis também mostrar a minha história, o meu povo, tanto que quem aparece no clipe é o pessoal da minha família, as pessoas da comunidade da Rua Nova, do Tanque da Nação e até os que não quiseram se mostrar por vergonha ajudaram na arrumação. Então tive todo o apoio da minha família”, relatou.
Trajetória
O jovem iniciou seu trabalho nas redes sociais em 2018, por meio do Instagram e do Youtube, logo após ter comprado sua primeira máquina fotográfica. Mas antes disso, o jovem da Rua Nova já tinha gravado vários clipes, porém sempre deixava guardados por medo das críticas quanto à sua aparência e sexualidade.
“Eu sempre gostei de gravar há muito tempo, desde 2007 quando comprei minha primeira câmera digital, só que eu não postava na internet, pois eu sofria muito bullying por conta da minha aparência, pois logo eu tinha assumido a minha homossexualidade. Pra o Instagram eu comecei a gravar e postar em 2018, e também eu tinha mudado totalmente a minha aparência, me senti à vontade esteticamente e comecei a postar meus vídeos no Youtube e no Instagram. Meu trabalho hoje é nas minhas redes sociais. Hoje tenho mais de 100 mil seguidores do TikTok e aproximadamente 57 mil no Instagram.”
Reconhecimento
Mas hoje Thiago já deixou para trás os medos e a insegurança que o impediam de trilhar novos caminhos. Ao apostar no remake de ‘Gueto’, ele sente que o reconhecimento da cantora Iza foi apenas o pontapé inicial para alçar novos voos em sua carreira artística e atingir um público cada vez maior.
“Meu maior sonho é poder mostrar minha história para muita gente, a ter voz de verdade e influenciar pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos. É conseguir dar uma vida melhor para toda a minha família, que é muito grande. Sempre convivemos e crescemos juntos, e se um dia eu tiver muito, quero ajudar a todos. Quero ir para a televisão, conseguir que meu Instagram cresça bastante e levar minha história para o Brasil inteiro conhecer.”
Mas, através do clipe, Thiago Teixeira quis contar uma parte não só da sua própria história, mas também da história do bairro Rua Nova, sua comunidade, o lugar onde cresceu e onde se reconhece e se entende.
“No gueto a gente também pode, a gente consegue. Aqui no gueto também é lindo, tem pessoas maravilhosas, tem pessoas com talentos, porque a gente acaba sendo excluído. No gueto tem história, gente bonita e pessoas de bom coração. Foi tão maravilhoso, que acabou sendo notado por uma das maiores cantoras, em minha opinião, do mundo. Minha mensagem para pessoas que ainda estão no início é que nunca desistam. O segredo de tudo é ter paciência, porque é tudo no tempo certo. Uma hora vai acontecer, e uma pessoa vai te ajudar. Esse remake me abriu portas, ganhei muitos seguidores e fui notado por vários artistas.”
Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade