Laiane Cruz
A acompanhante de uma jovem de 19 anos, em trabalho de parto, Helena dos Anjos, reclamou em entrevista ao Acorda Cidade sobre a falta de leitos no Hospital da Mulher. Segundo ela, três gestantes estavam na sala de espera há várias horas, na entrada da unidade, quando uma delas deu à luz no local.
“As mulheres estão parindo no sofá da entrada do hospital. A mulher parindo e as pessoas ajudando, três mulheres em trabalho de parto”, disse Helena dos Anjos, por telefone.
De acordo com a diretora do Hospital da Mulher, Charline Portugal, o problema ocorreu devido à grande demanda. Segundo ela, em 24 horas 48 mulheres em trabalho de parto foram atendidas no local, número considerado alto, e dessas 21 foram internadas.
“No momento em que a paciente chegou, estava no momento expulsivo, mas a gente acolheu e está bem assistida, mas no consultório. A falta de leito é que vem gerando esses conflitos. Municípios circunvizinhos vêm pra cá, e a gente recebe pacientes até de Camaçari, de Lençóis, Jacobina”, justificou a diretora.
Leia também: Mulher dá à luz em recepção de hospital em Feira de Santana