Feira de Santana

Jovem com deficiência busca apoio para publicar livro contando a sua história

Segundo Yago Conceição, os desenhos que ele produz são dos personagens que mais gosta, e escreve quando sente a inspiração.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Morador do bairro Jardim Cruzeiro, o estudante Yago Conceição Lima, de 18 anos, que tem deficiência intelectual, está elaborando um livro com informações diversas sobre sua vida pessoal e fatos diversos.

A mãe de Yago, Josimeire dos Santos, está pedindo ajuda para o filho publicar o livro. De acordo com ela, o jovem desenvolveu o interesse pela escrita e pelos desenhos desde os seus 8 anos de idade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Isso se manifestou nele a partir de 8 anos, quando ele começou a rabiscar e começar com revistas em quadrinhos. Daí foi aflorando a vontade de cada vez mais ir desenhando mais coisas”, afirmou Josimeire dos Santos, em entrevista ao Acorda Cidade.

A dona de casa informou que Yago está no terceiro ano do ensino médio, no Colégio Assis Chateaubriand. Além disso, escrever foi o que auxiliou o filho a vencer a depressão.

“Ele começou a escrever e a ler com 7 ou 8 anos. E esse manifestou o desejo de escrever por conta da situação de depressão, era uma forma de ele desabafar, de falar sobre as emoções dele, de como se sentia. O livro veio depois de ele ver que existiam pessoas com necessidades especiais, mas que tinham muito a dizer. Então ele começou a falar sobre esse sonho e esse desejo. Yago já tem muita coisa escrita, só precisa de ajuda para que aconteça”, destacou.

Josimeire dos Santos contou ainda que uma assistente social pegou o material para organizar e digitalizar, e esse apoio tem sido muito importante.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo Yago Conceição, os desenhos que ele produz são dos personagens que mais gosta, e escreve quando sente a inspiração.

“Meus desenhos trazem os personagens que eu gosto, como Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, a série o Bom Doutor, entre outros. No meu livro eu sou bem eclético com os assuntos. Minha inspiração veio do meu tio, que via ele desenhar, e se tornou uma vontade minha. Quando eu tenho inspiração eu desenho”, revelou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Quem tiver interesse em ajudar Yago pode entrar em contato com a mãe através do telefone: 71- 98504-5561

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários