Joia da Princesa recebe visita de engenheiro agrônomo do RJ

O engenheiro agrônomo Paulo Azevedo, da Greenleaf Gramados, do Rio de Janeiro-RJ, visitou o equipamento na manhã desta quinta-feira (29), para detectar os problemas.

Foto: Secom

A visita do engenheiro foi acompanhada pelo prefeito Tarcízio Pimenta

O gramado do Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, passou por nova inspeção. O engenheiro agrônomo Paulo Azevedo, da Greenleaf Gramados, do Rio de Janeiro-RJ, visitou o equipamento na manhã desta quinta-feira (29), para detectar os problemas e apresentar um laudo técnico à Prefeitura de Feira de Santana. A empresa executa obras em dez estádios do Brasil, dentre eles Maracanã, Mineirão, Pituaçu e Castelão.
 
A visita do engenheiro foi acompanhada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, secretário de Cultura, Esporte e Lazer Euclides Artur Andrade, diretor do Departamento de Esportes Wilson Passos e  administrador do Estádio José Fernandes Carneiro.

Segundo Paulo Azevedo, a drenagem é o principal problema constatado no gramado. “Está ruim não apenas porque faz parte de um projeto antigo, mas porque o solo é muito argiloso. Quando chove vira lama e quando seca vira um tijolo. Também há vários tipos de grama misturado”, constatou.

A princípio, a solução apresentada pelo engenheiro é a retirada do gramado e pelo menos 20 centímetros do solo, para fazer uma nova drenagem, colocar areia e plantar outra grama. A espécie ideal, de acordo com ele, é a grama bermuda tifton, por ser “fina e bastante resistente ao pisoteio”.  O prazo para intervenção é de 90 dias.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou que vai aguardar o laudo técnico sobre a situação do gramado, para tomar uma decisão. Entretanto, acredita que as condições do gramado não permitem mais adiar uma reforma imediata.

As informações são da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários