O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu com empresários da região de Feira de Santana na noite de ontem (4), em um encontro na área de eventos do NH Hotel, que foi inaugurado na cidade.
O novo empreendimento hoteleiro é o primeiro da bandeira no Nordeste e o segundo do país. O NH Hotel integra o grupo Minor, que tem sede na Tailândia, e também é proprietária da rede Tivoli.
Durante coletiva de imprensa, o governador destacou as ações que podem ser realizadas no município.
“O Programa de Governo começou justamente aqui em Feira de Santana e desde ali, que já vinha algumas marcas bem fortes de demandas, a exemplo do Aeroporto, do Centro de Convenções, do Anel de Contorno e na minha última agenda aqui com dois ministros durante a entrega de um conjunto habitacional, ficou certo que hoje fosse feita uma escuta. Tivemos aqui a presença do deputado federal Zé Neto, do deputado estadual Robinson Almeida, secretários estaduais e pedi para que os representantes dos segmentos colocassem em minha mesa as proposições. Eu levarei para serem analisadas, iremos estudar, além de dar continuidade aquelas que já vem sendo encaminhadas, como o Centro de Convenções, que inclusive preciso verificar como será o modelo de gestão”, disse.
O governador também destacou investimentos que podem ser feitos no setor avícola.
“Nós temos uma responsabilidade por exemplo, com a rodoviária daqui de Feira de Santana, porém ela não vai ser fechada enquanto a nova não estiver pronta, como é o caso de Salvador, nós estamos concluindo uma rodoviária, mas a outra está funcionando. Outro exemplo, é colocar a responsabilidade pela Desenbahia no setor avícola, para que ela possa criar uma linha específica de pequenos e médios produtores, mas se esse volume de recursos for maior, teremos que buscar investimentos com o governo federal, através do BNDES”, afirmou.
Ao Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Ângelo Almeida, afirmou que em menos de 30 dias, as propostas apresentadas pelo grupo de empresários serão respondidas.
“Este é um momento de escuta do governador e eu diria assim, considerando a importância que Feira de Santana tem. Nós estamos muito animados com essa energia que encontramos neste diálogo junto com o governador do estado, e evidente que as demandas que foram apresentadas, o governador já informou que irá estudar, avaliar e em menos de 30 dias responderá a todos”, disse.
Quem também esteve presente na reunião, foi o presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Fábio Soares.
Ao Acorda Cidade, ele informou sobre possíveis investimentos que podem ser realizados na área industrial.
“Esta foi uma reunião excepcional, uma coisa que nunca tinha acontecido, reunir o setor empresarial em uma sala que tinha mais de 50 empresários e os representantes das indústrias estavam todos aqui. Foram colocadas pautas gerais para melhorias em nosso setor industrial do Subaé, condições de infraestrutura e possibilidade de novas áreas para investimentos. Foi uma reunião produtiva e o governador levou todas as pautas e assim que possível, nos dará uma devolutiva sobre elas”, afirmou.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Luiz Mercês, este foi o primeiro encontro com o governador Jerônimo Rodrigues.
“Este encontro foi muito importante e pela primeira vez na minha vida, pelo que eu me recorde, eu consegui estar com o governador presente, escutando toda a sociedade organizada, não apenas o setor comercial, mas o setor industrial, agronegócio e a atividade atacadista. Foram pautas importantes para o desenvolvimento econômico da cidade”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram