Feira de Santana

Intervenções com cones nos retornos continuam provisoriamente, diz superintendente de trânsito

Na Avenida Maria Quitéria onde existem algumas defensas para dar mais fluidez à esquerda livre, próximo à Sorveteria Sol de Verão, o retorno deixará de existir.

Rachel Pinto

Medidas provisórias da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para dar fluidez ao trânsito de Feira de Santana estão ganhando aspectos permanentes. O superintendente de trânsito Maurício Carvalho explicou que apesar do tempo que estão sendo aplicadas, as intervenções feitas tem caráter provisório e só poderá haver a definição do caráter definitivo depois do processo da implantação do BRT.

Na Avenida Maria Quitéria onde existem algumas defensas para dar mais fluidez à esquerda livre, próximo à Sorveteria Sol de Verão, o retorno deixará de existir. Será interditado mais adiante e a definição será tomada com a criação de um novo cruzamento ou com o retorno mais próximo na Rua Carlos Valadares.

“Isso está sendo avaliado. Vai ser devidamente implementado, porém mais a frente à medida em que as obras do BRT forem avançado. Cones em frente a Jacuípe Veículos e próximo a TV Subaé são medidas que a gente está implementando para criar aos condutores, uma nova cultura de que nós temos que entender que a esquerda sempre é livre, para que o trânsito possa fluir. À medida em que isso for se consolidando, a gente vai buscar as intervenções físicas para dar um caráter definitivo”, afirmou.

Sobre o gelo baiano no final da Avenida Fraga Maia, cruzamento da Rua Tijuca com o Parque Ipê, o superintendente relatou que a intervenção não vai continuar. Está sendo feito um estudo sobre essa questão e a implantação de medidas que não travem o trânsito no sentido do bairro Papagaio e facilite o acesso dos moradores daquela região.

“Estamos estudando para a Fraga Maia algumas ações como a questão da implantação de um projeto para faixas de pedestres. Novas faixas de pedestres inclusive de forma diferenciada. Estamos vendo a questão da retirada de alguns redutores, de quebra-molas que estão muito próximos. Depois do estudo, vamos manter o último retorno porque existem duas ruas antes da Tijuca que os motoristas podem utilizar para adentrarem. Também deverá acontecer a implantação do semáforo”, completou.

Também sobre as ruas Calamar e Concórdia, Maurício Carvalho salientou que a partir do mês de julho será feito um trabalho para colocar binários e evitar o estacionamento dos dois lados das ruas. Há a possibilidade que o trânsito passe a fluir em sentido único ou o estacionamento seja retirado apenas de um lado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

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