Acorda Cidade
Todos os dias, inúmeras reclamações chegam ao whatsapp do programa Acorda Cidade. Lâmpada queimada, lixo, buracos, esgoto, cano estourado, enfim… Dessa vez, um esgoto estourado no Centro de Abastecimento tem causado transtorno a quem trabalha no local. Além de ser um vetor para proliferação de doenças, o mau cheiro prejudica as vendas.
Na Rua Caturama, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, a situação não é muito diferente. Um esgoto a céu aberto tem incomodado os moradores, que pedem atenção da Embasa para essa situação.
As reclamações de lixo saem disparadas.
Rua Caturama/Foto: Enviada via Whatsapp
No distrito de Humildes, um depósito de lixo tem atraído ratos, baratas e escorpiões. A comunidade reclama do mau cheiro e pede atenção da Prefeitura para a limpeza pública.
Uma operação “Tapa Buracos” na Rua Professoria Bertolina Carneiro, no bairro Campo Limpo, fez os reparos necessários no local. No entanto, o entulho produzido na operação foi deixado em um dos passeios.
Rua Porfª Bertolina Carneiro/Foto: Enviada via Whatsapp
Próximo ao Parque da Cidade, na Rua Setaporitana, o lixo tem incomodado quem transita no local. A sujeira atrai insetos e provoca mau cheiro. A comunidade pede atenção ao setor responsável pela limpeza pública na cidade .
Rua Setaporitana/Foto: Enviada via Whatsapp
Péssimas condições estruturais também compõem a lista extensa de reclamações. No Colégio Estadual Fênix, no conjunto Feira X, a situação é preocupante. O teto do refeitório danificado e salas sem ventiladores são algumas das dificuldades estruturais da escola. Alunos e professores pedem que o órgão responsável faça os reparos necessários.
Colégio Estadual Fênix/Foto: Enviada via Whatsapp