Carla Silvana Araújo Santana, 42 anos, está internada desde o dia 10 de julho na Policlínica do bairro Rua Nova em Feira de Santana, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Durante estes dias internada na unidade, a paciente também apresentou uma trombose e está passando por uma situação delicada, respirando com ajuda de aparelhos.
A reportagem do Acorda Cidade esteve na policlínica e conversou com Joezilda de Oliveira, que é sogra da paciente.
“A situação de Carla é muito grave, gravíssima. Ela está respirando através dos aparelhos, está com trombose, está com suspeita de embolia pulmonar, já não movimenta mais o corpo, não está se sentindo bem. Essa unidade aqui não comporta mais o quadro dela, ela precisa urgentemente de uma regulação, ser transferida para um hospital que venha suprir as necessidade de Carla”, disse.
Questionada sobre a transferência, Joezilda informou que não depende da policlínica, mas sim da Central Estadual de Regulação.
“Eles dizem que não dependem deles, depende dos órgão competentes, da Secretaria de Saúde, do governo do estado, de políticos, depende de pessoas influentes. É uma vida, ela tem apenas 42 anos e está neste estado crítico. Precisamos da ajuda de vocês, eu faço este apelo que tenham solidariedade nesta hora e ajudem esta pessoa que está precisando. Desde o dia 10 que Carla que está internada aqui, e a cada dia, o quadro delta vem se agravando. Ela está com trombose, teve infecção urinária, ela chegou aqui falando, porque só tinha o quadro do AVC, mas de lá pra cá, está ficando pior”, relatou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Central Estadual de Regulação, e a mesma resposta enviada para o caso de Marília Cristina, que também estava internada na Policlínica do bairro Rua Nova e não resistiu, foi enviada:
A Central Estadual de Regulação já atendeu mais de 151 mil pessoas desde 1º de janeiro de 2023. O caso de Carla Silvania de Araújo Santana está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos reguladores da Central. Eles estão em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil da paciente em uma unidade pública, filantrópica ou privada credenciada.
Leia também: Morre paciente que estava na fila da regulação internada em Feira de Santana
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram