Feira de Santana

Iniciada construção de pistas de concreto nos lados das estações do BRT

Nas áreas próximas onde os operários estiverem trabalhando, o estacionamento de veículos ficará proibido.

Acorda Cidade

O piso de concreto em ambos os lados das estações de embarque e desembarque do BRT, como consta no projeto, já está sendo colocado. O serviço foi iniciado pelo equipamento localizado no final da Avenida Getúlio Vargas.

Com cerca de cem metros de comprimento e 19 centímetros de altura, o piso reforçado, segundo a secretaria de Planejamento, vai oferecer segurança nas frenagens para os ônibus que serão usados no sistema, que tem capacidade para transportar mais cem passageiros, confortavelmente.

Ainda segundo a secretaria, a troca do piso nas entradas e saídas das estações deve-se ao fato de que como os ônibus são longos e pesados, a frenagem durante a chegada causaria danos ao piso, caso fosse de asfalto, mesmo a quente.

O material usado, bem como a estrutura de ferro, é igual ao aplicado nos quatrocentos metros das pistas do túnel da trincheira construída no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas.

A fase de retirada da camada de asfalto e paralelepípedos já foi concluída. Nas áreas próximas onde os operários estiverem trabalhando, o estacionamento de veículos ficará proibido. Agentes de trânsito orientarão os motoristas sobre as novas determinações.

A medida objetiva garantir a fluidez dos veículos nestes pontos, que ficam com apenas duas pistas disponíveis, e veículos estacionados causariam lentidão ao trânsito.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários