Fotos: Ney Silva / Acorda Cidade
Trabalham na obra um engenheiro, um técnico em edificações e oito operários
A empresa Tranenge Engenharia, iniciou na manhã de ontem (24), a recuperação das duas lajes de um, dos três viadutos do complexo viário do bairro Cidade Nova. Há duas semanas, uma das lajes do viaduto, sentido Sobradinho – Maria Quitéria se rompeu e a passagem de veículos pesados causava um balanço na estrutura preocupando motoristas e pessoas que passavam pelo local.
Trabalham na obra um engenheiro, um técnico em edificações e oito operários. A pista que estava liberada em uma faixa foi totalmente interditada. Os carros que vem de bairros da do Leste (Jardim Cruzeiro e Sobradinho), e do Norte (Campo Limpo e George Américo) têm que seguir em direção ao centro da cidade. Para ir em direção a Avenida Maria Quitéria é necessário deslocar-se até o retorno próximo a entrada da Avenida Canal.
O engenheiro Alfredo Rego, da Secretaria Municipal de Planejamento, fiscaliza os serviços. Ele informou que as fissuras no viaduto ocorreram em uma das lajes elásticas. Por precaução, a segunda laje também está sendo aberta para colocação de novas vigas de ferro. A previsão é que em uma semana a obra seja concluída e o tráfego liberado.
O engenheiro Alfredo Rego fiscaliza as obras no viaduto
Ney Silva