Copa do Mundo

Influenciador digital feirense é selecionado para acompanhar a Seleção na Copa do Mundo Catar

Tiago Rocha falou sobre os momentos de tensão no dia da votação e a emoção ao receber o resultado como 4º colocado no concurso.

Thiago Rocha_ Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O influenciador digital, cineasta e professor de inglês Tiago Rocha de Jesus, de Feira de Santana, foi um dos selecionados no Concurso “Nossa Seleça”, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de levar um time de influenciadores para acompanhar a seleção brasileira e aproximar mais a torcida na Copa do Mundo Catar.

O feirense de 31 anos foi pré-selecionado no concurso com cerca de 20 mil candidatos de todas as regiões do país, e na segunda etapa concorreu em uma votação aberta com 15 pessoas, alcançando a 4ª posição no ranking para um time de seis ganhadores, que irão seguir rumo à Copa com os influenciadores Igão e Mítico, do Podpah, Dembele BR, Letícia Esteves e Robin Hood Gamer.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Tiago Rocha falou sobre os momentos de tensão no dia da votação e a emoção ao receber o resultado como 4º colocado no concurso.

“Quando saiu o resultado, eu estava em uma live com meus seguidores. Acabou no sábado (5) a votação, então foi um dia dramático. Eu estava em 5º lugar, almocei e fui deitar, quando eu levantei estava caindo para o 7º, e só eram seis vagas. Então eu entrei em uma live às 15h e fiquei até meia-noite pedindo votos, com lives simultâneas no Instagram e no TikTok, pedindo às pessoas para que conseguissem me segurar no 5º lugar, e os meus concorrentes estavam subindo muito rápido, e conseguiram apoio de grandes nomes como Felipe Neto, Jorge Portugal, várias pessoas grandes na mídia, pedindo para votar em outros candidatos, foi quando subi para o Top 3, mas o que estava em terceiro voltou pra posição dele, e à meia-noite, consegui a vitória do Top 4”, relatou.

Segundo o influenciador digital, que produz conteúdos de humor e dicas de inglês em suas redes sociais, quando resolveu se inscrever para o concurso, ele não acreditou que pudesse ser selecionado, por não produzir conteúdos ligados ao futebol. Ainda assim, resolveu apostar, faltando apenas dois dias para o fim das inscrições.

“Eu me inscrevi, um amigo me mandou um link e me inscrevi faltando dois dias para encerrar. Mandei um vídeo meu com mais de 5 milhões de visualizações dos conteúdos que eu já produzo, e um certo dia recebi uma ligação fazendo algumas perguntas se eu estava com o passaporte em dias, as vacinas, se eu teria disponibilidade de passar um período em viagem durante a Copa e que talvez eu fosse ser pré-selecionado, e me enviou um formulário pra eu preencher. Fiquei animado e não esperava ter sido escolhido, até porque eu não produzo conteúdo de futebol, é de inglês e humor, então imaginei que eles só iriam levar pessoas que falassem de futebol, e para minha surpresa eu cai nessa peneira de mais de 20 mil candidatos, caí no topo 15. E desses 15 teve uma votação popular, onde cada criador chamou sua torcida para votar em você no site, e tinha eu fazer um cadastro, e os seis mais votados iriam ter essa vitória e irão para a Copa do Mundo.”

De acordo com Tiago Rocha, foram 10 dias de campanha forte nas redes, concorrendo com grandes nomes do eixo Rio- São Paulo, e que têm milhões de seguidores. Para ele, será uma grande oportunidade, já que esta Copa é considerada como a Copa dos Milionários, devido ao custo da viagem para acompanhar os jogos.

“Eu viajo entre 17 e 18 de novembro, todas as despesas serão bancadas pela CBF. Então é uma oportunidade incrível, porque se fala na mídia que essa é a copa dos milionários, porque é um valor muito alto para estar lá durante esse período. Então é uma oportunidade de ouro, por isso estou muito honrado por todo mundo que votou, fez campanha pra mim e me ajudou a chegar neste lugar. A parte de contrato, estarei indo para o Rio de Janeiro. Como a gente trabalha com produção de conteúdo, claro que a gente vai levar publis de outras marcas, que é uma forma de monetizar. A Copa do Mundo é um período em que a gente se une para torcer junto, amo estar com minha família, reunir toda aquela adrenalina. E cada influenciador dentro do seu nicho tem a ideia de cruzar esses públicos”, salientou.

Para o influenciador e professor, além de levar muito conteúdo de qualidade e humorístico para o seu público, ele disse que fará questão também de mostrar a cultura e a alegria do Nordeste brasileiro.

“É uma grande honra, e eu valorizo muito a minha origem, sempre que tenho a oportunidade de alcançar lugares de destaque, faço questão de dizer que sou de Feira de Santana, da Bahia, e que sou nordestino, e vou levar para a Copa toda a alegria e a cultura que a gente tem, nosso jeito de falar, nosso sotaque, e acho que isso vai encantar o público e nossa torcida. Já fui para a Ásia em outros momentos, e o inglês foi fundamental para eu me comunicar lá. (…) Como cineasta, eu comecei a produzir audiovisual em 2014, foi quando eu produzi meu primeiro longa-metragem. Como professor, eu me formei em 2011, eu já dava aulas, pois ensino há mais de 14 anos em cursos de inglês da rede privada, e na rede pública de ensino. Então tenho uma trajetória de muitos aprendizados e muitas pessoas que passaram pelas minhas mãos como alunos”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários