Gabriel Gonçalves
Com o propósito de incentivar o público jovem a se imunizar em Feira de Santana, a prefeitura através das redes sociais, inovou na convocação para os 'novinhos'. Foi com a música 'Hit das Vacinas', escrita pelo cantor e compositor, Diego de Azevedo, conhecido como @omagrinhooriginal, que a música está fazendo sucesso durante a campanha de vacinação contra a Covid-19.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Diego de Azevedo que já faz vídeos para o YouTube há mais de 10 anos, contou que a letra da música surgiu durante uma brincadeira com o filho, não imaginando que pudesse ganhar tanta repercussão.
"Eu comecei gravando vídeos para o YouTube lá em 2008, eram vídeos de paródias, fantasiado de Homem-Aranha, mas aí eu dei uma parada e voltei tem 7 meses no Instagram, que é a mídia mais utilizada hoje aí nas redes sociais. Sobre o Hit das Vacinas, foi uma brincadeira com meu filho fazendo alguns batuques em casa e de repente, vi uma matéria na televisão sobre as vacinas, a Oxford, Coronavac e pensei, isso pode dar um pagode massa. Na brincadeira ali eu montei, mas não imaginava a proporção que poderia ter, atores da Rede Globo cantando, famosos aqui da Bahia mesmo, fazendo a filmagem e graças a Deus fico muito feliz por todo este resultado", explicou.
O que era para ser apenas um clipe da música, virou campanha de vacinação elaborada pela prefeitura. De acordo com Diego de Azevedo, o grupo formado por ele, 'Garouto Maurício' (@mauriciomeloof) e 'Dino Oficial '(@dino_fsa), estava realizando as filmagens no estacionamento da UniFTC, quando foram surpreendidos pela equipe da Secretaria de Saúde que estava também gravando toda repercussão.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
"A gente estava gravando o clipe da música e no momento que já estava para iniciar, o pessoal da UniFTC teve que ligar para a prefeitura solicitando uma autorização. Mas aí a prefeitura prontamente aproveitou e gravou o vídeo com a gente e deu no que deu. Agora mesmo eu acho muito bacana porque eu sempre trabalhei para que um dia esse resultado pudesse acontecer e hoje está acontecendo, fico muito feliz e ver que um trabalho está sendo realizado com grande sucesso", informou.
Segundo o digital influencer Maurício Melo, o vídeo acompanhado da música, fez muita gente se empolgar e tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para ele, o trabalho que foi desenvolvido com o objetivo de levar humor ao público, se tornou uma grande ferramenta de incentivo.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
"Muita gente falou que só foi tomar a vacina por conta do nosso trabalho, dos vídeos, da música que fez sucesso, porque na verdade tudo isso aqui não passa de uma comédia, mas que se transformou em uma mensagem de incentivo. Aquelas pessoas que ainda não tomaram a vacina, busquem a dose pois já estamos aí há mais de um ano nesta situação, para que de fato tudo isso possa acabar", pontuou.
Caracterizado de dinossauro, o Dino Fsa, contou ao Acorda Cidade que o projeto ganhou bastante repercussão nas redes sociais, tendo como resultado positivo a convocação dos jovens no enfrentamento à pandemia.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
"Eu posso dizer que foi muito maravilhoso fazer parte dessa campanha, muitas pessoas se motivaram em ir tomar a vacina porque nos acompanharam de perto e tenho certeza que isso só irá fazer aumentar mais o público em busca da vacina e assim normalizar essa pandemia", concluiu.