Dois incêndios ocorreram de forma simultânea, em Feira de Santana, na madrugada desta sexta-feira (13). Um deles foi em um galpão de mercadorias localizada na Rua dos Expedicionários, esquina com a Rua Jacuí, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. O outro foi em uma loja na Rua Conselheiro Franco, no centro da cidade.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o galpão é de propriedade de um ex-prefeito da região de Feira de Santana e, está alugado para um grupo de chineses.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no galpão, existiam mercadorias e, todo material foi destruído pelo fogo.
Foi necessário a presença de três viaturas do Corpo de Bombeiros, além de um carro-pipa do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o organizador de estoque Marlon Reis, informou que tomou conhecimento do incêndio do galpão, somente agora pela manhã, mas os proprietários foram informados ainda na madrugada.
“Eu trabalho aqui há cerca de 5, 6 anos. Eu vim ter ciência da situação agora pela manhã, mas o pessoal já estava sabendo desde cedo. Aqui ficavam carregadores, fones de ouvido, lixa de pé, produtos eletrônicos, mochila também”, disse.
Marlon informou que não sabe contabilizar o tamanho do prejuízo, principalmente pelo fato de que uma loja do mesmo grupo, também foi incendiada no centro da cidade.
“São duas lojas lá na Conselheiro Franco, a Mário Variedades. O prejuízo é incalculável, tanto da loja, como aqui no depósito”.
Ainda de acordo com Marlon Reis, muitas mercadorias também eram comercializadas no Feiraguay e, o proprietário do grupo identificado como Wang, já reside em Feira de Santana há cerca de 10 anos, mas não fala português de forma fluente.
A reportagem do Acorda Cidade também esteve no local do segundo incêndio, em uma das lojas Mário Variedades, que fica do lado do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
O segurança da loja, que preferiu não se identificar, informou que ambos os incêndios podem ter sido provocados, já que foi encontrado uma garrafa pet contendo combustível, próximo da loja.
“Eu trabalho como segurança particular nessas duas lojas da Mário Variedades. Hoje eu cheguei aqui por volta de 7h da manhã, e a situação já estava desse jeito, não tem como aproveitar muita mercadoria porque tudo foi destruído. Nós encontramos uma garrafa pet e parece ser gasolina, além de cigarro e fósforo”, disse.
Durante a reportagem, um caminhão baú chegou para remover as mercadorias que não foram atingidas pelas chamas.
Próximo das lojas, existem câmeras de segurança, que poderão ajudar nas investigações do que pode ter provocado o incêndio.
Com informações dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram