Um incêndio de grandes proporções atingiu duas lojas de autopeças usadas, na madrugada desta terça-feira (18), na Rua Coronel João Mendes, na travessa da Rua Desembargador Filinto Bastos, conhecida como Rua de Aurora, no centro de Feira de Santana.
Conforme apurado pelo Acorda Cidade no local, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h50. O fogo já está controlado, porém as duas lojas estão destruídas. O fogo e a fumaça podiam ser vistos há muitos metros de distância, devido à proporção do incêndio.
O subtenente Pedro Gomes, do Corpo de Bombeiros, informou que quando as equipes chegaram, as duas lojas estavam com as portas fechadas, eles tiveram que arrombá-las e buscaram evitar que o fogo se alastrasse para uma terceira loja, onde continha bastante material combustível.
“Começamos o combate ao incêndio tendo cuidado para não passar para a loja que fica no fundo, que tinha muito material combustível como óleo, querosene, e tinha peças de carro também, além de fluídos de motores que poderiam causar um incêndio mais grave e de difícil controle. A gente conseguiu evitar que passasse para essa loja, mas infelizmente essas outras duas foram consumidas pelo incêndio, só restam agora o rescaldo. Todo o material foi queimado”, relatou o bombeiro ao Acorda Cidade.
Os estabelecimentos atingidos funcionam em imóveis antigos e existe a possibilidade de o incêndio ter sido causado por um curto-circuito, porém, somente a perícia poderá identificar a real causa.
Os imóveis precisarão passar também por uma vistoria da Defesa Civil para avaliar se será necessária a demolição total ou apenas das paredes internas, que conforme informou o subtenente ao Acorda Cidade, estão comprometidas.
Incêndio destrói duas lojas de autopeças em Feira de Santana – Imagens: Redes Sociais https://t.co/k2cF14T7w0 pic.twitter.com/KSm8cyvXFW
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) July 18, 2023
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram