Feira de Santana

Incêndio atinge Mercado do Sim em Feira de Santana

A mercadoria da loja ficou destruída. O fogo foi controlado.

Andrea Trindade

O Mercado do Sim, localizado na Avenida Artêmia Pires, em Feira de Santana, foi atingido por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, impendido que o fogo se alastrasse e a estrutura da academia localizada em cima do mercado fosse abalada.

A mercadoria da loja ficou destruída. Já a mercadoria do estoque e o escritório do proprietário, que ficam no fundo do imóvel, não foram atingidos. Somente após a perícia, a causa do incêndio será identificada, porém a suspeita é que pode ter ocorrido um superaquecimento em algum equipamento até atingir uma fonte de ignição causando o incêndio.

O subtenente e chefe de operações do Corpo de Bombeiros, Alfredo Boudox, informou que a equipe foi acionada por volta das 5h20.

"Houve uma chamada em virtude de uma inflamabilidade. Havia muita fumaça e a população acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe verificou que a fumaça estava muito densa em virtude do grande volume de material que estava dentro da loja e o espaço estava fechado. Provavelmente foram deixados aparelhos em stand by, carregador de celular, havia muito equipamento de frigorífico, muito material de alta pressão com exigência de energia, e como estava tudo ligado, possivelmente houve um aquecimento e veio a ter um ponto de ignição”, informou o subtenente em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo o subcomandante, a equipe combateu o incêndio pelo lado direito e abriu a loja para ventilar mantendo o controle das chamas usando técnicas de abafamento e resfriamento.

“Em cima da loja tem uma academia, e como toda a estrutura tem um forro de isopor e abaixo tem um gesso, a gente precisou retirar esse gessos para fazer com que o isopor não pegasse mais inflamabilidade e viesse até a desabar a academia do primeiro andar. Agora está tudo sob controle e estamos orientando o proprietário e aos proprietários das lojas vizinhas para ventilarem suas lojas e manterem sistemas de prevenção a incêndio”, alertou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários